domingo, 9 de março de 2014

OLINDA : CURSO DE ROBÓTICA PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES


Crianças e adolescentes já podem se inscrever para o Curso de Robótica, oferecido pelo Colégio Santa Emília. Os interessados devem estar cursando do sexto ano do Ensino Fundamental ao terceiro ano do Ensino Médio. As inscrições devem ser feitas na Secretaria do Colégio, na Unidade II de Olinda, localizada na Rua Marfim, 375, em Jardim Atlântico, das 8h às 18h. As aulas têm início no próximo dia 18, na Unidade de Olinda. Estudantes de outras instituições de ensino também podem se inscrever. O valor da mensalidade é R$ 100,00.

O principal objetivo da robótica educacional é levar a tecnologia para o ambiente de aprendizagem do aluno, tornando-o apto a desenvolver características fundamentais para o seu crescimento. “O aluno vivencia, na prática das aulas, situações-problemas e utilizam a tecnologia para ajudar a resolvê-las, participando de um ambiente de muito estímulo à pesquisa e à aprendizagem”, afirma o coordenador do curso, professor Paulo Marcelo Pontes.

Raciocínio lógico, trabalho em equipe, liderança, empreendedorismo, controle de dispositivos elétricos e eletrônicos, programação e construção de estruturas de robôs são alguns dos assuntos que serão trabalhados nas aulas. Cada turma terá no máximo 16 alunos e as aulas acontecem uma vez por semana, com duas horas-aula.

Títulos - A equipe de Robótica do Colégio Santa Emília já conquistou diversos títulos na área. No ano passado, o grupo chamado Positronics sagrou-se bicampeão na principal categoria - Resgate - nível médio, durante a etapa final da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR 2013), ocorrida na Universidade de Fortaleza, no Ceará. Com isso, os alunos garantiram uma vaga na RoboCup Junior Mundial 2014, que será realizada no Brasil, na cidade de João Pessoa (PB). No ano passado, o mundial aconteceu na Holanda.

MATÉRIA : PONTAS DE PEDRA E CARNE DE VACA


MURAL DE RECADOS