quinta-feira, 20 de agosto de 2020

Após ação do vereador Bruno Salsa, agentes de saúde de Goiana terão curso de formação via internet


Os agentes comunitários de saúde e de endemias aprovados em concurso na cidade de Goiana passarão por curso de formação totalmente on-line. As aulas fazem parte do processo de seleção pública e serão realizadas entre os dias 24 de agosto e 04 de setembro no turno da noite em ambiente virtual após ação do vereador Bruno Salsa (PSB). 


“O edital já prevê a realização do curso de formação que tem caráter eliminatório e, diante do cenário de pandemia que atravessamos, trabalhamos para que a realização desta etapa fosse realizada de forma virtual para preservar a saúde dos candidatos, corpo técnico e da população”, explica Bruno Salsa.


A matrícula no curso é obrigatória para todos os inscritos que foram aprovados na prova objetiva, que precisam manter frequência mínima de 75% das aulas para evitar a eliminação. Entre os conteúdos trabalhados, o curso de formação abordará temas como ações de promoção da saúde, o SUS, atribuições do agente comunitário, estrutura dos serviços de saúde, moral e ética.


“Será uma etapa importante para a qualificação dos novos agentes de saúde, que terão um papel fundamental na prevenção e primeiro atendimento à população. Também vamos exigir da Prefeitura de Goiana a garantia de que todo o material de proteção aos profissionais que terão o contato direto com os moradores da cidade será disponibilizado”, detalha o vereador.


Após muita luta, o Curso Introdutório dos Agentes de Saúde é uma realidade...

 Quando o assunto é saúde, nosso mandato está sempre ativo. Conseguimos garantir que todos os agentes comunitários de saúde e de endemias aprovados no último concurso público pudessem realizar o curso de formação totalmente on-line. As aulas começam no dia 24 deste mês e vão até 4 de setembro, uma etapa importante para a qualificação destes profissionais. Realizando a capacitação via internet, garantimos o necessário isolamento social que ajuda a combater a disseminação do novo coronavírus.


VEREADOR ANDRÉ RABICÓ SE EMOCIONA AO FALAR SOBRE O ASSASSINATO DA GAROTA DE 7 ANOS

 


Foi concedido mais uma vez ao Vereador André Rabicó, o espaço de tempo de 15 minutos e ele relembrou o fato que aconteceu em São Lourenço, Distrito De Goiana/Pe. Onde o mesmo não consegue explanar a sua fala de tão emocionado que estava.
"O culpado aqui é o senhor Paulo Câmara, os policiais não são culpados e amanhã a vítima pode ser eu ou qualquer parente meu meu ou até mesmo pessoas da sociedade ou um dos familiares". 
Vergonha por chegar naquele local e ver um posto policial abandonado, onde os bandidos aterrorizaram aquele local e também ponhem medo em carne de vaca, pontas de pedra.

VEREADOR BRUNO SALSA : HOMENAGEM AOS CICLISTAS

 



Pensar em mobilidade urbana é pensar também no ciclista. 19 de agosto é dia para refletirmos sobre a importância que esse meio de transporte tem para nossa cidade, que além de deixar o fluxo mais livre nas vias e diminuir a poluição, contribui com a saúde. Ao optar pela bicicleta você também opta por uma vida mais saudável! E hoje é um ótimo dia para tomar essa decisão que só tem vantagens.


Em nosso mandato, seguimos trabalhando para que cada vez mais o ciclista seja respeitado nas vias públicas e Goiana possa ter um trânsito limpo e seguro.

MURAL DE RECADOS