terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

GESTÃO : Paulista recebe recursos da União para continuar obras de contenção do avanço do mar em Pau Amarelo

                   O dinheiro faz parte do convênio assinado entre a prefeitura e o Ministério da Integração Nacional


Para conter o avanço do mar na praia de Pau Amarelo, a Prefeitura de Paulista injetou mais R$ 10 milhões ns obras, com recursos da União. O dinheiro faz parte do convênio assinado entre a prefeitura e o Ministério da Integração Nacional.
As obras de contenção do mar foram iniciadas em agosto de 2013. Dos 2 mil metros de extensão da obra, 700 metros já foram executados. O total do custo da construção, feita com a técnica "bagwall" (sacos biodegradáveis preenchidos com concreto em forma de arquibancada que dissipa a força das ondas), gira em torno de R$ 14,3 milhões. 
Em Pau Amarelo, a conteção do avanço do mar acontece num trecho de dois quilômetros, entra a Rua Nossa Senhora Aparecida, nas proximidades do Forte de Pau Amarelo, até a Rua Malta, em Nossa Senhora do Ó. O serviço ficou parado, por atraso no repasse financeiro, mas deve voltar até o dia 15 de fevereiro.
No bairro do Janga, a mesma técnica está sendo usada, protegendo 500 metros da faixa de areia, divididos em pontos considerados críticos.

FONTE : JC ONLINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MURAL DE RECADOS