terça-feira, 11 de março de 2014

GOIANA : Operação garante fluidez do trânsito em rua do Centro


Estacionar a menos de cinco metros de uma esquina é proibido pelo Código de Trânsito Brasileiro e considerado uma infração média sujeita a reboque, sob multa de R$85,12. Em Goiana, após denúncia de moradores da Rua 5 de Maio sobre motos e motocicletas estacionadas irregularmente no local, a Secretaria de Segurança Cidadã, Trânsito e Transportes (Sestrans) realizou uma fiscalização para coibir esta prática irregular.
Os agentes de trânsito ao chegarem à Rua 5 de Maio alertaram, com a ajuda de sinais de apito, o não-cumprimento das regras de trânsito aos motociclistas. Na realização da blitz, além do estacionamento irregular, foram encontradas situações em desacordo com a legislação como usuários sem Carteira Nacional de Trânsito e documentos com pagamentos e multas em atraso.
A secretária do Sestrans, Caroline Magalhães, explica que a atitude foi necessária para garantir a fluidez naquela localidade, uma reclamação contínua dos moradores. “As pessoas ligam para secretaria por conta do problema de mobilidade no trânsito e hoje fomos averiguar esta questão na 5 de Maio. Ao retirar a carteira de motorista, o condutor sabe que não pode estacionar a menos de 5 metros da esquina, isso ocasiona um transtorno geral”.
Caroline também afirmou que alguns motoristas que estavam irregulares ameaçaram os agentes de trânsito e, por isso, a Polícia Militar teve que ser acionada para que eles pudessem ser autuados. “A Lei de Trânsito tem que ser cumprida. Alguns estavam sem CNH e com falha nos documentos, isto não é admissível”, concluiu a secretária.

FONTE : PREFEITURA MUNICIPAL DE GOIANA


Nenhum comentário:

Postar um comentário

MURAL DE RECADOS