sexta-feira, 18 de abril de 2014

CULTURA : História de Jesus volta às salas de cinema


"O Filho de Deus" visa mostrar um Cristo mais humano


Chega nesta quinta (17) aos cinemas o longa "O Filho de Deus", dos mesmos produtores da série "A Bíblia", que foi exibida pela Record em outubro do ano passado.
Apesar de não ter os efeitos especiais de "Noé", último grande lançamento do gênero, o longa teve estreia bem-sucedida nos Estados Unidos. Ele conta a história de Jesus, vivido pelo galã português Diogo Morgado, do nascimento à ressurreição. A produção visa mostrar um Cristo mais humano, que sofre e tem dúvidas.
Os seus apóstolos também são lembrados como pessoas comuns, que não faziam ideia de que entrariam para a história com a missão de divulgar os ensinamentos de seu mestre. O longa mostra ainda o sofrimento do povo de Israel, oprimido pelo Império Romano. Alguns pensavam que Jesus era também um guerreiro, que os salvaria das mãos dos ditadores. Católico praticante, o casal de produtores britânicos Mark Burnett e Roma Downey tinha, a princípio, o sonho de levar a história contada na Bíblia para a TV.
Enquanto ainda filmavam a série, eles perceberam que a narrativa renderia um bom filme. Começaram, então, a gravar cenas extras, que formam a maior parte do longa. Alguns trechos da série também foram aproveitados.
"Muitos de nossos colegas em Hollywood disseram que éramos loucos em apostar em uma produção dessas", conta a produtora Roma Downey, em um vídeo de divulgação do filme. "Mas nós acreditamos e fomos adiante porque queríamos fazer o melhor possível. Jesus não aparecia nas telas de cinema havia dez anos, desde "A Paixão de Cristo'", completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MURAL DE RECADOS