terça-feira, 8 de abril de 2014

GOIANA : Academia da Saúde de Estrada de Cima inicia suas atividades


Mais um polo da Academia da Saúde começou a receber a população na manhã desta terça-feira (8). Os profissionais do Nasf (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) da Unidade de Saúde da Família da Estrada de Cima são responsáveis pelas atividades desse polo, que variam entre práticas corporais, aeróbica, orientação nutricional e práticas integrativas.
Para dona Jussara Ferreira, 63 anos, essa é uma oportunidade de sair de casa e cuidar da saúde. “É melhor ainda por que é pertinho de casa. Estava sentindo falta de me movimentar”, ressaltou ela.
Os encontros da Academia da Saúde Estrada de Cima acontecem todas as terças, a partir das 06h30, na quadra da Escola Augusto Gondim. O espaço é aberto a todos.
Segundo Paulo Morais, educador físico do NASF e responsável pela Academia da Saúde, “a promoção da saúde é um dos principais objetivos da Secretaria de Saúde de Goiana. E através de ações como esta, é possível melhorar a qualidade de vida das pessoas, evitando assim, o surgimento de doenças e agravos”.
Outros polos da Academia da Saúde já funcionam em várias partes da Sede e Distritos. Na Praça de Povoação de São Lourenço, nas praias de Atapuz, Ponta de Pedras e Catuama, além da Praça Duque de Caxias e do Baldo do Rio, a equipe do NASF realiza atividades periodicamente.
foto 1
foto 2
foto 3
foto 4
foto 5
Fonte : Prefeitura Municipal De Goiana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MURAL DE RECADOS