quarta-feira, 16 de abril de 2014

GOIANA : Vereadores realizam vistorias nos PSFs


Uma comissão de vereadores visitou na manhã de ontem (15) os Postos de Saúde da Família - PSFs do município de Goiana. A comissão formada pelos vereadores Renato Sandré, Laécio Melo, Olga Sena, Bruno Salsa, Amanda Gomes, Valdete Cruz, Eduardo Batista, Paula Monteiro e André Ferreira, foram às comunidades ouvir de perto as reclamações dos usuários do Sistema de Saúde Pública, além de médicos e funcionários. 

A comissão vistoriou o andamento das obras de reforma do PSF do Bom Tempo. Lá os vereadores encontraram as obras abandonadas. Enquanto isso, os usuários estão sendo atendidos em um posto provisório, que não atende as necessidades da comunidade. Os vereadores ouviram as reclamações dos moradores da comunidade.

O presidente da Câmara, vereador Renato Sandré, explicou o objetivo da visita. “Estamos ouvindo as necessidades das comunidades. Ao final iremos fazer um levantamento e encaminhar ao secretário de Saúde. Nosso objetivo é contribuir para uma saúde de qualidade no município. É o Legislativo trabalhando ao lado do Executivo ”, disse o presidente.

A visita seguiu para os PSFs da Nova Goiana e Flexeiras, que funcionam no mesmo local. A unidade atende os moradores das duas comunidades desde o início da reforma do PSF da Nova Goiana, que também foi paralisada. Na unidade os vereadores encontraram ainda equipamentos do PSF da Nova Goiana amontoados em vários cômodos. 

A vistoria encerrou na unidade da Rua das Três Viúvas. Os vereadores vistoriaram as ruínas do antigo PSF, que fica ao lado da unidade. A visita foi discutida em sessão realizada na noite de ontem (15). Um relatório será entregue a Secretaria de Saúde. 





Fonte : Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

MURAL DE RECADOS