terça-feira, 29 de março de 2016

PAULISTA RECEBE PRÊMIO NA ALEPE POR POLÍTICAS PÚBLICAS PARA AS MULHERES

Em reconhecimento ao trabalho realizado na área de política para as mulheres, a prefeitura do Paulista receberá, na noite desta quarta-feira (30.03), às 19h, o prêmio “Prefeitura Amiga das Mulheres”, promovido pela Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). O evento acontece no Plenário do Palácio Joaquim Nabuco.
O objetivo do prêmio é a valorização de gestões que praticam políticas públicas de promoção à igualdade de gênero, avaliando questões como os investimentos em políticas de educação e saúde para as mulheres e as ações de enfrentamento à violência contra a mulher.
A seleção foi feita pela Secretaria da Mulher do Estado, junto à Comissão de Defesa da Mulher da Alepe, através do desempenho de cada prefeitura na luta pela igualdade de gênero. O prêmio, que contemplou um município por macrorregião do Estado, também selecionou as cidades de Vitória de Santo Antão (Zona da Mata), Bonito (Agreste) e Cabrobó (Sertão).

Políticas Públicas para as Mulheres no Paulista - Durante os três anos de gestão, a prefeitura tem promovido ações para o público feminino da cidade. Entre elas estão a geração de vagas em cursos profissionalizantes, com o Programa Lugar de Mulher na Qualificação Profissional, a implantação do programa “Gênero e Educação” na rede municipal de ensino, o lançamento do Programa PreviAtiva Mulher, para as servidoras aposentadas. Além disso, o município também conseguiu destaque na implantação dos projetos “AtuaAção pela Igualdade” e o Projeto Fêmea, que tem o objetivo de transformar as mulheres paulistenses em empreendedoras.

Serviço:

O QUE? Entrega prêmio “Prefeitura Amiga das Mulheres”
ONDE? Plenário Palácio Joaquim Nabuco, Rua da Aurora, nº 631, Boa vista;
QUANDO? 30.03.2016, às 18h.
FONTE : PAULISTA ATUALIZADO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MURAL DE RECADOS