segunda-feira, 22 de agosto de 2016

COTIDIANO : Protesto fecha o Terminal Integrado de Abreu e Lima


Ônibus estão sendo impedidos de deixar o terminal e uma faixa da BR-101 foi fechada

Usuários pedem volta de linha de ônibus (Suzana Andrade/Cortesia)

Moradores de Caetés I, em Abreu e Lima, Região Metropolitana do Recife (RMR), voltaram a fechar o Terminal Integrado de Abreu e Lima na manhã desta segunda-feira. A comunidade reivindica a volta da linha Caetés/Macaxeira. Com o ato, os ônibus estão sendo impedidos de deixar o terminal e uma faixa da BR-101 foi fechada. Na segunda-feira passada, protesto parecido foi realizado no mesmo local para exigir a oferta de mais veículos para atender a linha Caetés I.

Inaugurado em junho deste ano, o Terminal Integrado de Abreu e Lima fica às margens da BR-101 e atende cerca de 40 mil pessoas por dia. O equipamento entrou em operação com o objetivo de reorganizar a estrutura dos ônibus na parte Norte da Região Metropolitana do Recife. Com o terminal, outros seis sofreram alterações no sistema: TI PE-15, TI Pelópidas Silveira, TI Igarassu, TI Macaxeira, TI Xambá e TI Rio Doce.

Em razão das modificações nas operações dos terminais, o secretário das Cidades de Pernambuco, André de Paula, considerou a mudança, a maior desde a implantação do Sistema de Transporte Público de Passageiros da RMR. As principais mudanças serão sentidas pelos passageiros de Paulista e de Olinda. As seis linhas referentes ao município de Abreu e Lima, que estão instaladas no TI Pelópidas, (Caetés I, II e III, Loteamento Bonfim, Desterro, e Loteamento Planalto), foram relocadas para o novo TI Abreu e Lima.

Já as seis linhas alimentadoras do TI PE-15, (Jardim Paulista Baixo, Jardim Paulista Alto, Arthur Lundgreen I e II, Paratibe, e Mirueira) foram transferidas para o TI Pelópidas, que ganhará ainda uma nova linha no litoral do municípo. A linha Costa Azul, se tornou alimentadora do TI Pelópidas e passa a se chamar Costa Azul / TI Pelópidas. A meta é diminuir o tempo e o percurso dos passageiros nos dois terminais.

FONTE : DIÁRIO DE PERNAMBUCO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MURAL DE RECADOS