quarta-feira, 2 de abril de 2014

A primeira fábrica de vidros planos 100% brasileira é inaugurada em Goiana


Na manhã desta quarta (02/04), o Grupo Cornélio Brennand inaugurou uma das mais modernas fábricas de vidros planos do Mundo, a Vivix.  O parceiro tecnológico do grupo neste negócio é o grupo francês Fives, que possui a liderança mundial em tecnologia para a fabricação de vidros planos, e está presente em mais de trinta países. A Vivix  é resultado de um investimento de mais de 1 bilhão de reais e tem capacidade produtiva de 900 toneladas/dia de vidros planos, destinados a atender aos mercados da construção civil e moveleiro de todo o País.
A construção do empreendimento durou 24 meses e contou com a participação de quase 6 mil pessoas em sua implantação. “Somos uma empresa global com capital 100% brasileiro, gerando 400 postos de trabalho diretos e cerca de 1.500 empregos indiretos. Temos trabalhadores que foram capacitados na Turquia, Tunísia, Itália. Isto significa mais qualificação e aumento da renda para o povo pernambucano”, comentou o presidente do Grupo, Cornélio Brennand.
O prefeito anfitrião, Fred Gadêlha, foi convidado a discursar no evento e falou na importância do momento. “É uma vitória para Goiana inaugurar uma das mais modernas fábricas de vidros planos do mundo. Um empreendimento que significa um marco na Mata Norte, tão esquecida e tão sofrida durante tantos anos. Hoje é um dia para ficar na memória de todos nós pernambucanos, sobretudo nós goianenses”, finalizou o prefeito.
O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, foi o último a discursar e disse estar muito feliz em visitar uma fábrica que viu nascer no papel e que hoje é uma realidade para esta região que durante tanto tempo viveu exclusivamente da monocultura da cana de açúcar.
Sobre o Grupo Cornélio Brennand
Com mais de noventa anos de atividades, o Grupo Cornélio Brennand – GCB iniciou suas atividades no setor cerâmico e, ao longo de sua história, desenvolveu negócios em diversos segmentos como produção de porcelanas e azulejos, açúcar e álcool, cimento, fabricação de embalagens de vidro e utilidades domésticas. Hoje, possui empresas que atuam nos setores de geração de energia através de fontes renováveis (Atiaia Energia), vidros planos (Vivix Vidros Planos) e desenvolvimento imobiliário (Iron House).










Fonte : Prefeitura Municipal De Goiana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MURAL DE RECADOS