quarta-feira, 2 de abril de 2014

GOIANA: Polo automotivo abre 2,2 mil vagas em 2014

Postos são divididos em vários níveis de escolaridade. Inscrições via internet


O polo automotivo ancorado pela Fiat Chrysler, em Goiana, na Zona da Mata Norte, vai abrir, até o fim do ano, 2,2 mil novos postos de trabalho. Destes, 850 serão de empregos diretos na companhia italiana e outros 1.350 serão gerados pelos fornecedores instalados dentro do complexo industrial - as chamadas sistemistas. Os profissionais interessados em participar do processo seletivo já podem cadastrar seus currículos no site www.fiat.com.br, por meio do link “Trabalhe Conosco”.
As vagas oferecidas pela Fiat Chrysler são para profissionais de diversas especialidades, de técnicos da área industrial a graduados e pósgraduados em cursos como engenharia, administração, enfermagem e medicina do trabalho, entre outros. De acordo com a Assessoria de Imprensa da montadora, os candidatos que se inscrevem passarão por um processo seletivo e posteriormente participarão de entrevistas com o departamento de Recursos Humanos da empresa.
A Fiat Chrysler criou um centro de simulação e treinamento, onde os novos empregados recebem capacitação e colocam em prática a teoria aprendida. O espaço conta com uma linha de operações idêntica a que existirá na fábrica com um conjunto de equipamentos de última geração. Ao finalizar o treinamento, os profissionais passam a atuar como agentes multiplicadores, promovendo a transferência do conhecimento técnico adquirido para outros trabalhadores em processo de capacitação.
O valor da remuneração não foi informado, no entanto, a Assessoria explicou “que os salários da Fiat são competitivos e compatíveis comomercado local”. Além disso, os profissionais terão plano de carreira e benefícios que serão revelados no decorrer do processo e de acordo como crescimento de cada profissional. A empresa oferece também um programa de valorização dos funcionários que dá a oportunidade a todos os trabalhadores de se capacitarem emudarempara outras áreas.
O complexo da Fiat Chrysler no Estado está orçado em R$ 7 bilhões, incluindo fábrica, pista de testes, centro de engenharia e as empresas sistemistas (supply park 1). A unidade terá capacidade para produzir 250 mil veículos por ano e 120 mil motores. A promessa é de que todo o polo automotivo irá gerar 12 mil empregos. A previsão da montadora é iniciar a comercialização de automóveis no início do ano que vem.
ESTÁGIO - Este ano, alunos dos cursos de automação, eletrônica e eletrotécnica do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) vão estagiar na planta da Fiat Chrysler em Betim (MG).

Nível Superior completo
110 vagas
Engenheiro mecânico;
Engenheiro eletrônico;
Engenheiro eletricista;
Engenheiro de automação;
Engenheiro de segurança do trabalho;
Engenheiro químico;
Engenheiro ambiental;
Engenheiro de produção;
Engenheiro de materiais;
Engenheiro civil;
Médico do trabalho;
Supervisor de saúde, segurança e meio ambiente;
Analista e supervisor de logística;
Analista e coordenador de qualidade;
Analista e supervisor de produção;
Analista de recursos humanos;
Analista de tecnologia da informação;
Analista de comunicacao corporativa;
Analista de projeto (economia, administração e ciências contábeis);
Enfermeiro.

Nível Técnico
260 vagas
Técnico em mecânica;
Técnico em eletrotécnica;
Técnico em eletromecânica;
Técnico em eletroeletrônica;
Técnico em automação;
Técnico em instrumentação;
Técnico em segurança do trabalho;
Técnico em enfermagem;
Ferramenteiro;
Técnico em nutrição.

Nível Médio completo ou Técnico em andamento
480 vagas
Líder de equipe;
Inspetor de qualidade;
Bombeiro civil;
Encarregado de serviços;
Vigilante;
Motorista;
Controlador de estoque;
Operador de linha de produção;
Operador logístico;
Auxiliar de serviços gerais.

Fonte : Folha De Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MURAL DE RECADOS