quarta-feira, 9 de abril de 2014

Alhandra (PB) : Programação Da Festa De Emancipação Política

A tradicional festa de emancipação política da cidade de Alhandra, comemorada no dia 24 de abril, incluirá, este ano, ações esportiva, culturais, festivas, religiosas e também marcará a inauguração de várias obras no município.  Todas as Secretarias  municipais estão envolvidas com o evento que terá show gospel com a cantora Cassiane, na noite do dia 23, e apresentação de bandas e de Dorgival Dantas, na noite do dia 24, além da tradicional maratona Mata Redonda/Alhandra, inauguração de várias obras e ainda a realização de uma ciranda de serviços que vai disponibilizar, na manhã do dia 24, várias ações para à população. “Teremos três dias de muitas atividades”, afirma o prefeito, Marcelo Rodrigues, que está acompanhando cada detalhe da programação de comemoração de 55 anos de fundação da cidade.
As comemorações da emancipação política de Alhandra começam na terça-feira (22), com a realização das inaugurações dos calçamentos de quatro ruas do distrito de Mata Redonda e da entrega do novo Posto de Saúde da Família do bairro Vieira. Na quarta-feira (23), o prefeito inaugura mais 12 ruas pavimentadas em Alhandra e dois novos Postos de Saúde da Família.
Ainda no dia 23, a partir das 20h, começa a programação cultural alusiva as comemorações da emancipação com um show gospel que será aberto pela Banda da Assembleia de Deus de Alhandra e, em seguida, pela principal atração da noite, a cantora Cassiane, artista de renome nacional e uma das recordistas de vendas de discos gospel no Brasil. A noite será encerrada com um momento de oração e pregação para os participantes.
Na quarta-feira (24), a programação começa bem cedo, às 6h da manhã, com a realização da Tradicional Maratona de Emancipação de Alhandra. A largada da maratona será no distrito de Mata Redonda, nas proximidades da BR 101, seguindo o percurso de 12,5 km até o ponto de chegada, no centro de Alhandra, nas proximidades da Prefeitura. Este ano, a Secretaria de Esporte também realizará uma corrida de 2 km para os atletas amadores do município, como forma de incentivar a participação dos moradores no evento.
Por volta das 8h e até o meio-dia, a programação segue com a inauguração da nova sede da Secretaria de Bem Estar Social e com a realização de uma ciranda de serviços com diversas ações, desenvolvidas em conjunto por todas as secretarias municipais. A ciranda vai acontecer nas imediações da Praça Nossa Senhora da Assunção, onde está localizada o novo prédio de Bem Estar Social. À noite, a partir das 20h,  haverá os shows com o cantor, Dorgival Dantas, com as bandas ‘Três do Chamego’, e ‘Saíra’, de Pernambuco, que levarão ao público um repertório com o melhor do estilo forró, arroxa e brega dançante.
Para o secretário de cultura de Alhandra, José Mizael da Silva, a programação festiva de comemoração da emancipação política de Alhandra foi pensada para atender a todos os gostos musicais. “Vamos festejar uma data importante para a nossa cidade e por isso, pensamos em realizar uma festa eclética onde todo mundo possa prestigiar as diversas ações realizadas pela Prefeitura. Quem gostar de festa gospel, terá a oportunidade de ver a cantora Cassiane, no dia 23, e quem quiser curtir músicas da cultura nordestina, do forró pé de serra, passando pelo arroxa e brega dançante, terá essa possibilidade na noite do dia 24”, destaca o secretário convidando à população de Alhandra e das cidades circunvizinhas para participar das comemorações dos  55 anos de emancipação de Alhandra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MURAL DE RECADOS