terça-feira, 19 de abril de 2016

SAÚDE : Leitora denuncia possíveis focos do Aedes Aegypti no Janga

Leitora denuncia possíveis focos do Aedes Aegypti no Janga (1)

Apesar do número crescente de casos de dengue em Pernambuco e as epidemias comprovadas em algumas cidades do Brasil, ainda é possível notar que alguns lugares, públicos ou privados, são focos para a reprodução do mosquito Aedes Aegypti que também é transmissor da Chikungunya e Zika Vírus.

No Bairro do Janga em Paulista, a situação não poderia ser diferente. Um terreno baldio na Rua Severino Marques Dias pode ser mais um foco para a reprodução e proliferação do mosquito Aedes. 

Lixo e entulho na rua são sinônimos de criadouros para o mosquito da dengue. Pois é este o cenário que moradores do Janga vivem. A leitora do Informe-PE, que não quis se identificar, disse que o local já é um foco dos mosquitos. “As pessoas ficam colocando lixo e vira um criadouro”, afirmou.

“O mundo no combate contra o Aedes Aegypti, mas aqui no Janga há muitos terrenos baldios, sem muros, com entulhos, lixo, mato, tudo que pode somar pra novos focos do mosquito. Eu sou responsável por limpar minha casa e quem irá limpar essas áreas abandonadas?” questionou.

Leitora denuncia possíveis focos do Aedes Aegypti no Janga (6)
Leitora denuncia possíveis focos do Aedes Aegypti no Janga (4)
Leitora denuncia possíveis focos do Aedes Aegypti no Janga (2)


FONTE : INFORME PE 

Leitora denuncia possíveis focos do Aedes Aegypti no Janga (6)Leitora denuncia possíveis focos do Aedes Aegypti no Janga (4)Leitora denuncia possíveis focos do Aedes Aegypti no Janga (2)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MURAL DE RECADOS