sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

GOIANA : Reunião define cronograma para retomada das obras da Compesa


Uma reunião aconteceu ontem (20/02), na Prefeitura Municipal de Goiana, como desdobramento da visita do prefeito Fred Gadelha à Compesa, no último dia 04/02, para traçar o cronograma de retorno às obras da empresa em ruas da cidade. Participaram da reunião a equipe técnica da Compesa, a Secretaria de Urbanismo, Obras, e Patrimônio Arquitetônico, a Secretaria de Segurança Cidadã, Trânsito e Transportes (Sestrans), Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e a Polícia Militar.
No cronograma, ficou estabelecido que as obras na Avenida do Povo terão início no próximo dia 06/03. A Compesa pede a compreensão dos moradores desta rua para o chamado tempo de cura, pois, ruas feitas de paralelepípedo precisam passar 7 dias interditadas, sem a movimentação de veículos.
Logo após, no dia 17/03, os obras serão realizadas nas Ruas dos Martírios, Benjamin Constant (Rua das Porteiras) e  Soledade. No dia 21/03, será a vez da Rua Manoel Carlos de Mendonça, conhecida como Estrada de Cima e no dia 25/03, a Rua das Quintas será contemplada. Por fim, As Ruas Dom Hélder Câmara e Vidal de Negreiros terão o recapeamento realizado no dia 27/03.
Paralelamente a estas ações, a Compesa irá realizar obras de esgotamento sanitários em outras ruas que não causam tanto transtorno à mobilidade da população goianense.
FONTE : PREFEITURA MUNICIPAL DE GOIANA

CARNAVAL : Prévias carnavalescas acontecem em Carpina, Tracunhaém, Timbaúba e Goiana neste fim de semana


Faltando uma semana para o início do Carnaval 2014 as prévias carnavalescas começam a aquecer o folião para a festa de momo. Carpina, Tracunhaém e Goiana os desfiles dos blocos e troças já começam neste final de semana.
A semana pré começa nesta sexta-feira (21), em Carpina, com o desfile do Bloco dos Músicos e o bloco Chopp na Caneca.
No sábado a festa continua na cidade do Carpina com os blocos Os Sem Passado e O Grude. O Grude desfila com trio e banda Galera Kuarto. Na cidade de Tracunhaém Os Trombas desfila mais um ano na cidade. Marreta You Planeta é a atração da agremiação. Os Sem Passado sai ás 19h de sua concentração, já O Grude e Os Trombas desfilam a partir das 21h.
No último dia do final de semana nove agremiações irão as ruas na Mata Norte, a maioria na cidade do Carpina onde sete blocos irão desfilar. As 10 h tem A Mãe do Guarda. A partir das 11h os blocos Espanadores do Carpina e Ninguém Vai. Ás 12 h tem o bloco Se Não Aguentar Corra. As 14h tem o bloco que possui o maior número de folião da cidade, As K-traias, que desfilará pelas principais ruas da cidade. Encerrando a prévia do domingo na cidade tem os desfiles dos blocos Atrás de Tu Tá Eu e Bloco das Mulheres, que desfilam ás 16h.
Em Timbaúba as ruas serão tomadas por vários homens que estrão vestidos de mulher, que desfilarão no bloco As Piruas.
Já na cidade de Goiana o bloco O Delzão vai invadir o correndo da folia na cidade, a partir das 16:30.
FONTE : GIRO DA MARTA NORTE

MURAL DE RECADOS