sexta-feira, 7 de março de 2014

SAÚDE : Ministério da Saúde faz visita ao Programa Mais Médicos em Goiana


O Ministério da Saúde está fazendo um estudo em cidades que receberam médicos através de programas federais como Mais Médicos e o Programa de Valorização de Médicos da Atenção Básica (Provab) para avaliar a qualidade dos serviços e a opinião da população. Goiana foi uma das cidades escolhidas para visitação devido a grande quantidade de médicos que recebeu em parceria com o Governo Federal.
A cidade teve, na tarde de ontem, a visita do Secretário Nacional de Gestão, Educação e Trabalho, Mozart Sales, que participou de uma reunião com o prefeito de Goiana, Fred Gadêlha, o deputado Estadual Ricardo Costa, o secretário de Saúde, Manassés Bernardo, o secretário de Planejamento, Bruno Lisboa, e o vice-prefeito Carlos de Joca, na AD Goiana.
Durante o encontro, Mozart Sales recebeu pleitos do município em relação a entraves burocráticos na realização de projetos voltados para a área de saúde, como construção de novas Unidades de Saúde da Família, Unidade de Pronto Atendimento e nova base do SAMU.
Logo após a reunião, a comitiva seguiu para a Unidade de Saúde da Família do Balde do Rio e à casa onde estão hospedados os médicos cubanos. “Viemos avaliar as condições de moradia dos médicos e escutar a população sobre a qualidade do atendimento dos profissionais. É importante ouvir o povo sobre o programa e, como Goiana tem uma quantidade expressiva de médicos vindos de parceria federal, foi escolhida para servir de amostragem na nossa pesquisa”, ressaltou Mozart.








FONTE : PREFEITURA MUNICIPAL DE GOIANA 

GOIANA : Transporte levará eleitores dos distritos para recadastramento biométrico


Muitos eleitores ainda não recorreram ao recadastramento biométrico para votar na próxima eleição.  Ao deixar de votar, o eleitor perde sua cidadania e com isso, fica sem poder receber benefícios sociais como bolsa-família e seguro-desemprego, tirar passaporte, renovar matrícula em escolas ou universidades públicas, ou ser empossado em concurso público.
Pensando nisso, foi criada uma parceira entre a Prefeitura Municipal de goiana, Câmara Municipal e Tribunal Regional Eleitoral para que a população dos distritos tenham acesso ao recadastramento realizado apenas no Centro de Goiana. Serão disponibilizados transportes para que os eleitores possas se deslocar até a sede.
O eleitor não deve esquecer de levar o documento de identidade, comprovante de residência e o título de eleitor; Os homens precisam comprovar a quitação do serviço militar. O agendamento pode ser feito no site do TRE/PE, www.tre-pe.jus.br, ligue para o telefone 3194.9400 ou procure o cartório eleitoral do seu município.
Veja abaixo o local e o horário de saída dos ônibus:

08/03  Ponta de Pedras       Sub Prefeitura                  07h
Tejucupapo             Sub Prefeitura                  07h
10/03  Ponta de Pedras       Sub Prefeitura                  07h
Carne de Vaca                  Posto Médico           07h
São Lourenço          CVT                       13h
Tejucupapo             Sub Prefeitura                  13h
11/03  Atapuz                   Posto Médico           07h
Malvinas                 Sub Prefeitura                  07h
Carrapicho              Escola                    13h
12/03  Ponta de Pedras       SubPrefeitura          07h
Carne de Vaca                  SubPrefeitura          07h
São Lourenço          Posto Médico           13h
Tejucupapo             CVT                       13h
13/03 Ponta de Pedras                 SubPrefeitura          13h
Carne de Vaca                  Posto Médico           07h
Tejucupapo             SubPrefeitura          07h
14/03  Cocota                             SubPrefeitura          07h
Barra de Catuama/Catuama          Posto Médico 07h
Atapuz                   Posto Médico           13h
Gambá                            Posto Médico           13h

FONTE : PREFEITURA MUNICIPAL DE GOIANA 

MURAL DE RECADOS