segunda-feira, 23 de outubro de 2017

CULTURA : Mercado Multicultural Aurora é inaugurado em grande estilo em Paulista/PE

https://4.bp.blogspot.com/-qbLOudRALJ0/We9HHsBEqFI/AAAAAAABTmo/t3n4Hze2rWMpvnfVKBEAJSYrVHt8UbsBACLcBGAs/s640/WhatsApp%2BImage%2B2017-10-23%2Bat%2B16.32.41.jpeg 

Um novo espaço da cultura foi inaugurado neste domingo (22.10) em Paulista. O Mercado Multicultural Aurora surgiu da parceria que envolve a prefeitura e o grupo Carrilho, que disponibilizou o histórico prédio da fábrica para fins de atividades culturais. O evento inaugural contou com o projeto 'Gente da Gente' numa grande homenagem a poetisa e escritora Bernadete Serpa, que comemorou seu aniversário de 80 anos no local.

Praticamente, toda cena cultural paulistense esteve presente. Apresentaram-se artistas locais e grupos culturais: Eli Vieira; Levi de Chico Brito; Diogenes Salviano; poetas da Academia Paulistense de Letras (Amaro Poeta, Elizabeth Brandt, Isabel Maia e Lucélia Gomes); Orquestra Aristides Borges; Bloco Lírico Flabelo Encantado; e a própria Bernadete Serpa, que expôs livros e telas de sua autoria.

O evento, realizado pela empresa  de eventos, contou com apoio da Prefeitura do Paulista e de colaboradores.
 
FONTE : BLOG PAULISTA EM 1 LUGAR

EDUCAÇÃO : OLINDA ABRE A SEMANA DA JUVENTUDE

A Prefeitura de Olinda promove, a partir de hoje (23) a Semana da Juventude. Haverá atividades voltadas para o público de 15 a 29 anos em vários bairros, nesta segunda-feira (23) e nas próximas quarta (25) e sexta-feira (27). Logo mais às 9h haverá a reinauguração da Casa das Juventudes, no Caic de Peixinhos.
Serão três dias de ações, com apresentações esportivas, artísticas e culturais; rodas de diálogo, aulão de Exatas para o Enem, grafitagem, palestras para a confecção de um currículo vencedor, orientação profissional para pessoas com deficiência e inscrição para 20 cursos que serão oferecidos a partir de novembro. 
A maior parte da programação acontecerá das 9h às 12h, nos bairros de Peixinhos (hoje, 23, na Casa das Juventudes), na quarta-feira (25), na Escola Capitão Luiz Reis, no Alto da Bondade; e  na sexta-feira (27), na Praça das Árvores, na Cidade Tabajara (27).
A Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), por meio da Superintendência Estadual de Apoio à Pessoa com Deficiência (Sead) irá promover orientação profissional, prioritariamente para os portadores de deficiências. 

FONTE : BLOG OLINDA HOJE

POLÍTICA : Dilma traiu seu eleitorado, diz Lula a jornal espanhol


Lula diz que erro de Dilma foi promover o ajuste fiscal porque tinha prometido manter as despesas nas eleições de 2014



Lula e Dilma

Lula e DilmaFoto: José Cruz / Agência Brasil


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, em entrevista ao jornal espanhol "El Mundo", que a ex-presidente Dilma Rousseff "traiu seu eleitorado" ao promover o ajuste fiscal porque tinha prometido manter as despesas nas eleições de 2014.

Segundo ele, esse foi o segundo erro da presidente. O maior, afirmou, foi a política de desoneração às empresas. "Começamos a perder credibilidade. O ano de 2015 foi muito semelhante ao de 1999, quando FHC teve uma popularidade de 8% e o Brasil quebrou três vezes. Mas o presidente da Câmara era Michel Temer e ele o ajudou. Nós tivemos o Eduardo Cunha."

Leia também:
'Lula não é mais só o Lula, Lula é uma ideia', diz Lula no Rio
Lula lidera pesquisa para presidência; Bolsonaro fica em segundo lugar


Na entrevista, publicada no último domingo (22), Lula diz ter certeza de que, assim como ele, Dilma pensa que ele deveria ter concorrido em seu lugar nas eleições de 2014.

Ao responder se estava arrependido por não ter disputado, Lula disse que não porque foi leal a Dilma. "Ela tinha direito de ser reeleita. Mas eu pensei nisso muitas vezes e eu sei que Dilma também. O que acontece é que eu não sou o tipo de pessoa que se arrepende".

Ao ser questionado sobre a hipótese de não concorrer, Lula disse que espera disputar a Presidência, mas que "ninguém é imprescindível". "Existem milhares de Lulas."

FONTE : AGÊNCIA BRASIL

MURAL DE RECADOS