quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

GOIANA : Ação Social realiza reunião para avaliação dos serviços


Com o objetivo de fortalecer a equipe técnica, a secretaria de Ação Social e Desportos está realizando encontros bimestrais para avaliar a execução dos serviços prestados pela pasta. A segunda reunião aconteceu hoje (12), às 9h, no auditório da Agência de Desenvolvimento de Goiana (AD Goiana).
Psicólogos, assistentes sociais e pedagogos participaram do encontro e discutiram as dificuldades encontradas no dia-a-dia da realização do trabalho, além de traçarem estratégias para melhorar o atendimento à população. A gerente de Proteção Social Especial, Ivanilce Chaves, explicou a importância deste tipo de ação atestada desde o primeiro evento. “Na primeira reunião, houve uma construção de planejamento com os técnicos e trabalhamos o reordenamento dos serviços de convivência. Há um crescimento da equipe já que eles trazem conhecimento a ser debatido”, ressaltou.
Na pauta de hoje, foram discutidas deliberações aprovadas na IX Conferência Nacional de Assistência Social, que aconteceu em Brasília, a avaliação dos serviços socioassistenciais e apresentados estudos de casos onde cada técnico mostrou exemplos de atendimentos realizados para o grupo debater formas de otimização do serviço.
FONTE : PREFEITURA MUNICIPAL DE GOIANA 

GOIANA : Flagra mostra jipinho da Fiat sendo testado no Brasil,o modelo será fabricado em Goiana

Modelos da Fiat flagrados em testes no interior de SP 
(Foto: Paulo Roberto Cunha)

Começar o ano novo com desejos que o ano que vem é que será ótimo. Pode parecer estranho para qualquer um que começou 2014 com esperanças renovadas, mas para a Fiat, a consciência é que 2015 será o seu ano. A marca italiana prepara reestilizações e séries especiais até o Salão de São Paulo, em outubro, porém no ano que vem começará a leva de novidades. Os testes de campo dos novos modelos que serão produzidos em Goiana (PE) já começaram a ser acelerados. É o que bem prova o flagra de Paulo Roberto Cunha.

Nosso leitor flagrou uma procissão de mulas da Fiat Chrysler rodando no interior de São Paulo. Ali, abastecendo em um posto, um comboio que incluía, principalmente, várias unidades do Fiat 500L. Os olhos enganam: a multivan que leva o nome do compacto 500 não está prevista para o Brasil. Porém, a sua base entrega outros planos: trata-se da plataforma Small Wide, derivada daquela desenvolvida em conjunto com a General Motors – presente no Punto. A arquitetura é a mesma do jipinho 500X, esse sim que será produzido em Pernambuco junto com a sua versão Jeep.
Novo Jipinho da Fiat clicado em testes 
(Foto: Paulo Roberto Cunha).

Falando em Jeep, encabeçava o comboio um carro parecido com o 500L. Maior até no balanço dianteiro (a distância entre as rodas e a extremidade da carroceria), o modelo é a mula do novo projeto médio da Jeep, equipado com a arquitetura do Alfa Romeo Giulietta e Dodge Dart. Será outro projeto a ser produzido em Goiana, porém sem variante da Fiat, tão somente Jeep.

Como está tudo dentro do mesmo grupo, entre Doblós e Ducatos, um Alfa Romeo 4C deu as caras. Pode ser apenas teste de engenharia, principalmente de suspensão. Mas o retorno do fabricante ao Brasil é dado como certo por fontes ligadas ao fabricante. Talvez seja o voto de feliz 2015 ao grupo que vai oficializar o retorno da Alfa ao país até o final do ano.
Alfa Romeo 4C clicado em testes no interior de SP 
(Foto: Paulo Roberto Cunha)

FONTE : PORTAL FÁBRICAS

Goiana: Empreendimentos a vista, terras da Usina Maravilhas é o novo alvo

De olho nos investimentos que estão chegando em Goiana, a Usina Maravilhas, modificou seu estatuto social e passa a se chamar Maravilhas Empreendimentos Imobiliários S/A. 
A mudança foi o primeiro passo para implementação do projeto que prevê a criação de distritos industriais, bairros planejados e hotéis, em cerca de três mil hectares ao longo da BR-101.

FONTE : TV GUAIAMUM 

MURAL DE RECADOS