sexta-feira, 21 de março de 2014

GOIANA : Prefeitura se reúne com a Compesa para pedir esclarecimentos


Após solicitação feita pela Prefeitura de Goiana, aconteceu, na manhã de ontem (20), uma reunião com o objetivo de monitorar a reposição da pavimentação decorrente das obras de esgotamento sanitário que estão sendo realizadas pela Compesa, na Secretaria de Obras. Participaram da reunião a equipe técnica do órgão estadual; a empresa que está realizando os serviços, MRM engenharia Ltda.; as secretarias de Serviços Públicos; Urbanismo, Obras e Patrimônio Arquitetônico; Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia; Segurança Cidadã, Trânsito e Transporte; além do vice-prefeito Carlos de Joca.
Durante a reunião, a Compesa explicou as dificuldades encontradas durante o processo de pavimentação das ruas e a Prefeitura cobrou mais esclarecimentos para informar a população sobre o encaminhamento das obras. Ficou definido um calendário de encontros semanais para que os trabalhos da empresa sejam monitorados. “Essas reuniões serão boas para que cada um mostre a sua demanda e a população saia beneficiada com isso. Houve um desgaste por conta de problemas com a empresa que iniciou o saneamento, mas já foi solucionado e através deste monitoramento vamos evitar isso”, afirmou  Roselene Tavares, gerente de Unidade de Gestão de Projetos Especiais da Compesa.
Outro encontro foi marcado para a próxima segunda-feira (24), onde haverá a apresentação a Prefeitura de um novo cronograma das ruas que serão pavimentadas para que a gestão municipal ajuste o calendário de acordo com as prioridades dos goianenses. Além disso, uma equipe técnica foi definida, com representantes da Compesa e da Prefeitura para acompanhar os trabalhos.


















FONTE : PREFEITURA MUNICIPAL DE GOIANA

CULTURA : Abreu e Lima recebe encontro de bacamarteiros neste sábado

O evento contará com a participação de dez grupos de vários municípios
Foto: NE10

O município de Abreu e Lima, no Grande Recife, recebe neste sábado (22) a oitava edição do Encontro Pernambucano de Bacamarteiro. O evento, que homenageará o padroeiro da cidade, São José, começa às 15h, na que leva o nome do santo, e contará com a participação de dez grupos do Cabo de Santo Agostinho, Araçoiaba, Bonito, Riacho das Almas, Caruaru, Serra Talhada e Abreu e Lima. 

Após as apresentações dos grupos, por volta das 17h, os participantes sairão em cortejo até a igreja Matriz de São José, onde será realizada uma missa solene. Já o encerramento do encontro está previsto para as 21h, na Casa do Bacamarteiro, que fica  Rua Ulisses Pernambucano, com muito forró pé de serra. 

Para encerrar as festividades às 21 horas tem forró pé de serra na Casa  do Bacamarteiro, na Rua Ulisses Pernambucano, 187, centro de Abreu e Lima.

FONTE : NE 10

GOIANA : Escolas Municipais recebem Conexão Cidadã


A partir de hoje (21), as Escolas Municipais Edith Gadelha e Manuel César , localizadas no distrito de Ponta de Pedras, e a Costa Silva, situada em Tejucupapo, passam a contar com sinal de internet. A novidade é uma ação do Programa Conexão Cidadã e faz parte de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Goiana, por meio da Secretaria de Educação e Inovação,  e o Governo de Pernambuco, representado pela Secretaria de Ciência e Tecnologia.
Durante a solenidade, o secretário do Estado, Marcelino Granja, assinou um termo de cessão de uso de 10 modens de 2 gigas para as escolas municipais. Ao todo, o Programa vai beneficiar 126 vilas e povoados que possuem mais de mil habitantes e não contam com sinal de operadora de celular e internet.
Além do secretário de Ciência e Tecnologia, participaram do evento o prefeito Fred Gadêlha; o secretário de Educação e Inovação, Horário Reis; além de representantes das escolas contempladas pelo projeto.



Fonte : Prefeitura Municipal De Goiana

Dia Internacional da Pessoa com Síndrome de Down é comemorado nesta sexta-feira

Data criada pela Organização das Nações Unidas é um reforço à inclusão e integração

Formada em gastronomia, Beatriz diz que enfrentou preconceitos, mas que superou todos os desafios
O preconceito e a falta de esclarecimento ainda não foram totalmente superados em relação aos portadores da Síndrome de Down. Mas aos poucos, esse cenário vem sendo substituído. E a família é a principal protagonista desse processo de inclusão. A criação de grupos para troca de experiências e afirmação das inúmeras conquistas, ao longo do caminho, são cada vez mais comuns. No bairro de Casa Amarela, na Zona Norte do Recife, pais e mães de crianças com Down reúnem-se diariamente na Associação Novo Rumo, para conversar e estimular seus filhos na prática de atividades diversas. Unânimes, confirmam que a adoção de atitudes como dedicação, informação, cuidados médicos específicos e, sobretudo, amor, foi capaz de gerar resultados que mudaram suas vidas. Agindo assim, reforçam a proposta do Dia Internacional da Pessoa com Síndrome de Down, celebrado hoje. Uma data que busca afastar a ignorância - que vitimou os portadores durante séculos - e difundir o conhecimento sobre essa condição genética, promovendo o respeito e uma verdadeira integração dessas pessoas na sociedade.
“No início, a falta de conhecimento sobre o assunto chegou a me levar ao pleno desespero. Com o passar do tempo, entendi que estava recebendo uma importante missão, capaz de me transformar em uma pessoa melhor”, revelou a funcionária pública Eliane Raposo, de 43 anos, mãe do pequeno Gabriel, de 2. Ela é uma das dezenas de mães que frequentam a Associação Novo Rumo. O espaço oferece atendimento médico, pedagógico e social, além de muitas atividades de lazer. “Eu sou apaixonada pela arte e, se pudesse, estaria aqui todos os dias”, revelou, ofegante, Letícia, de 12 anos, enquanto jogava Capoeira. Na animada roda, meninos e meninas saltavam e entoavam cantigas, espantando qualquer sinal de limitação. “Ela melhorou significativamente. Está mais solta e independente”, revelou a sua mãe, Fátima Gomes, 53, que não parava de aplaudi-la.
Na Novo Rumo, atividades para o desenvolvimento
Criada em 2006, a data é um compromisso internacional assumido através de uma resolução da Organização das Nações Unidas (ONU). No Brasil, de acordo como Ministério da Saúde, a cada 700 nascimentos, uma criança tem Down. Atualmente, estima-se que existam cerca de 300 mil pessoas com a síndrome, nas diversas regiões do País. E que a cada dia demonstram que podem superar dificuldades. “Eu enfrentei muito preconceito, mas consegui vencer todos os desafios, provando que sou capaz”, afirma a jovem Beatriz Machado, de 26 anos, referindo-se aos percalços que enfrentou para conseguir realizar o sonho de se formar em gastronomia em uma universidade. “Não existe barreiras quando se está determinada, hoje posso ensinar o que aprendi para meninos e meninas iguais a mim”, falou emocionada. No fogo, uma fornada de cupcakes fazia o aroma se alastrar por toda a casa, tornando a oficina de culinária uma das mais disputadas da Associação.
    “Para eles, ser feliz pode significar muitas coisas, como ir à escola, viajar, tocar uma música, ganhar seu próprio dinheiro ou, simplesmente, admirar o universo ao redor. É preciso acompanhar o crescimento como um todo. Os parentes e amigos devem estar juntos e acreditarem. A receita é baseada no amor”, afirmou a médica geneticista Paula Arruda, que há mais de dez anos iniciou o projeto. Ela destaca que a expectativa de vida para este público foi bastante ampliada, atingindo cerca de 70 anos.







    FONTE : FOLHA DE PERNAMBUCO

    DIVULGAÇÃO : SERVIÇO PRESTANA SÃO LUÍS

    1. PAGO BOLETOS : ITAU, SANTANDER, CAIXA, BANCO DO BRASIL, BRADESCO, HSBC, NETCOMBO, SKY, GVT. 

    2. TENHO SENHAS INTOUCH, BCI, NATT,  PROCOB, SERASA, ENTRE OUTRAS.

    3. PROGRAMA DA BV FINANCEIRA DE ALTERAR VALORES DE BOLETOS ( BRADESCO, BANPÁRA, ITAU, SANTANDER ENTRE OUTROS.  

    4. TENHO SUGADOR SUBMARINO  E PONTO FRIO TENHO E ADMINISTRAÇÃO  QUE PEGA INFORMAÇÃO DE CARTÃO DE CREDITO, LISTA DE EMAIL COM SENHA VALIDOS.

    5. TENHO SISTEMA DE PEGAR BANKER, KEYLOGER(KL), INFO CC, INFO BANKER STRILHAS.

    6. LOCALIZO DADOS, CPF, RG, PAI, MÃE, ENDEREÇO, CEP,ENTRE OUTROS.

    7. TENHO SISTEMA INSS, DATA PREV.

    8.TENHO ACESSOS A NUMERO DE BENEFICIO.

    9.TENHO DADOS DE APOSENTADOS,BANCO DE DADOS INSS, PREVIDÊNCIA SOCIAL, PROGRAMAS DE IDENTIDADE,DETRAN(RJ,MG,SP,SE,TO,MT) COMPROVANTES DE RENDA E RESIDENCIA.

    Entre em contato agora mesmo com : André Junior 


    PROCUREM QUEM ESTA HÁ 9 ANOS NO MERCADO, SOU REFERÊNCIA !

    BOLETO BANCO DO BRASIL

    BOLETO BRADESCO

    BOLETO CAIXA

    BOLETO GVT

    BOLETO HSBC

    BOLETO ITAÚ

    BOLETO SANTANDER

    BOLETO NET COMBO

    BOLETO SKY



    DIVULGAÇÃO : CARLINHO SOM

    VOCÊ NÃO PODE FICAR FORA DESTA !

    MURAL DE RECADOS