sábado, 3 de janeiro de 2015

GOIANA : Grupo de pessoas faz protesto na PE-49

Segundo o BPRv, participantes do ato pediram instalação de lombadas na área


Desde o início da tarde deste sábado (3), moradores de Povoação de São Lourenço, em Goiana, na Mata Norte, bloqueiam a PE-049, próximo do trevo que liga as praias de Carne de Vaca e Ponta de Pedras. Segundo os organizadores do protesto, revoltados após um atropelamento ocorrido há dois dias, os mesmos decidiram bloquear a rodovia com galhos e troncos de árvores. Eles reivindicam a instalação de redutores de velocidade e abastecimentos de água na localidade.


Policiais militares da 3ª Companhia e o Gati Grupo de Apoio Tático Itinerante PMPE estão no local. A polícia está orientando os motoristas a retornar, pois ainda não há previsão de encerramento.


De acordo com o grupo, o protesto só será encerrado e a pista liberada com a presença de algum representante da Prefeitura de Goiana.

Acidente - Na última quinta-feira (1), o trabalhador rural Luiz Augusto da Silva, de 37 anos, foi atingido por um veículo em alta velocidade, que fugiu sem prestar socorro. A vítima que ficou jogada na rodovia, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Ninguém soube informar ascaracterísticas do carro.

A Delegacia de Goiana ainda investiga a autoria do crime.

FONTE : BLOG DO ALVARO MELLO

PROGRAMA SOCIAL : Beneficiários do Bolsa Família têm até dia 16 para atualizar cadastro

Imagem de Bolsa Família

Beneficiários do Bolsa Família que receberam aviso no extrato de pagamento devem atualizar os dados no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal até o dia 16 de janeiro. A atualização deve ser feita com documentos pessoais e dos demais integrantes da família.
Quem recebeu o aviso e não atualizar as informações poderá ter o beneficio bloqueado a partir de fevereiro. De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à fome, até novembro, dos 1,2 milhão de beneficiários que devem recadastrar os dados, 709,7 mil haviam procurado os gestores do programa para a atualização.
A revisão é feita todos os anos com foco nos beneficiários que não atualizam os dados no Cadastro Único há mais de dois anos. Quem não recebeu o aviso no extrato de pagamento está com as informações em dia.
Todos os beneficiários do programa devem atualizar o cadastro voluntariamente a cada dois anos ou a cada vez que nascer um filho, houver mudança de escola, alteração no endereço residencial ou qualquer informação relevante.
Além do Bolsa Família, a falta de atualização do cadastro implica perda de outros benefícios, como a tarifa social de energia elétrica.
FONTE : AGÊNCIA BRASIL

CARNAVAL : Lila Da Gia divulga programação do Baile Municipal 2015

MURAL DE RECADOS