terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Goiana: Receberá incubadora criativa


Considerado o maior potencial criativo do Estado, Goiana será o primeiro município do Interior a receber uma incubadora de economia criativa. A iniciativa está sendo articulada pelos governos Federal e Estadual e Agência de Desenvolvimento local, que tem se empenhado em criar oportunidades rentáveis para que os que dependem da arte, da música, das manifestações populares não tenham que trabalhar, só por dinheiro, na indústria.

A incubadora levará balcão de negócios, cursos de capacitação e equipamentos. Inicialmente, serão escolhidos alguns empreendimentos culturais, que passarão seis meses sendo preparados, elaborando planos de negócios, fazendo estudos de viabilidade econômica. Os melhores projetos serão inseridos no mercado. Nos dias 12 e 13 de março, a decisão será amarrada durante reunião entre representantes do Estado e atores locais. Vamos torcer para o projeto não ficar sob o comando da Secretaria de Cultura do município, que pouco tem feito para alavancar o setor.

Amanhã, uma equipe da Agência de Desenvolvimento local se reúne com representantes da Secretaria de Cultura do Estado para tratar sobre a implantação da incubadora.

FONTE : FOLHA DE PERNAMBUCO

MURAL DE RECADOS