quarta-feira, 2 de abril de 2014

A primeira fábrica de vidros planos 100% brasileira é inaugurada em Goiana


Na manhã desta quarta (02/04), o Grupo Cornélio Brennand inaugurou uma das mais modernas fábricas de vidros planos do Mundo, a Vivix.  O parceiro tecnológico do grupo neste negócio é o grupo francês Fives, que possui a liderança mundial em tecnologia para a fabricação de vidros planos, e está presente em mais de trinta países. A Vivix  é resultado de um investimento de mais de 1 bilhão de reais e tem capacidade produtiva de 900 toneladas/dia de vidros planos, destinados a atender aos mercados da construção civil e moveleiro de todo o País.
A construção do empreendimento durou 24 meses e contou com a participação de quase 6 mil pessoas em sua implantação. “Somos uma empresa global com capital 100% brasileiro, gerando 400 postos de trabalho diretos e cerca de 1.500 empregos indiretos. Temos trabalhadores que foram capacitados na Turquia, Tunísia, Itália. Isto significa mais qualificação e aumento da renda para o povo pernambucano”, comentou o presidente do Grupo, Cornélio Brennand.
O prefeito anfitrião, Fred Gadêlha, foi convidado a discursar no evento e falou na importância do momento. “É uma vitória para Goiana inaugurar uma das mais modernas fábricas de vidros planos do mundo. Um empreendimento que significa um marco na Mata Norte, tão esquecida e tão sofrida durante tantos anos. Hoje é um dia para ficar na memória de todos nós pernambucanos, sobretudo nós goianenses”, finalizou o prefeito.
O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, foi o último a discursar e disse estar muito feliz em visitar uma fábrica que viu nascer no papel e que hoje é uma realidade para esta região que durante tanto tempo viveu exclusivamente da monocultura da cana de açúcar.
Sobre o Grupo Cornélio Brennand
Com mais de noventa anos de atividades, o Grupo Cornélio Brennand – GCB iniciou suas atividades no setor cerâmico e, ao longo de sua história, desenvolveu negócios em diversos segmentos como produção de porcelanas e azulejos, açúcar e álcool, cimento, fabricação de embalagens de vidro e utilidades domésticas. Hoje, possui empresas que atuam nos setores de geração de energia através de fontes renováveis (Atiaia Energia), vidros planos (Vivix Vidros Planos) e desenvolvimento imobiliário (Iron House).










Fonte : Prefeitura Municipal De Goiana

Médicos do Mais Médicos e PROVAB não atendem nesta quinta

A Secretaria de Saúde de Goiana informa a todos que, devido a uma capacitação e um encontro com a coordenação regional dos programas Mais Médicos e PROVAB, no auditório do IMIP, na cidade do Recife, os médicos das Unidades de Saúde da Família não atenderão nesta quinta-feira (3).
As Unidades de Saúde da Família, na sede do município, que contam com profissionais do PROVAB e mais médicos são: Bela Vista, Fleixeiras, Nova Goiana, Mutirão, Estrada de Cima, Barro Vermelho, Três Viúvas e Baldo do Rio.
Nos distritos, são as USF’s do Engenho Ubú, Gambá, Carrapicho, Atapuz, Melões, São Lourenço, Carne de Vaca, Ponta de Pedras, Catuama e Malvinas.
Os outros serviços oferecidos pelas Unidades de Saúde continuam funcionando normalmente, e na sexta-feira (4), as consultas médicas voltam a ser normalizadas.
Fonte : Prefeitura Municipal De Goiana

Mais um curso de qualificação inicia em Goiana


No município que mais qualifica hoje no Estado, a Prefeitura de Goiana, em parceria com o Senac e a Diageo, deu início a mais um curso de qualificação profissional na cidade sede do polo automotivo de Pernambuco.
Na noite desta quarta-feira (02/04), na Escola Técnica Estadual Aderico Alves de Vasconcelos, cerca de 20 alunos participaram da aula inaugural do curso de Bartender, profissão também conhecida como Barman. O curso tem o objetivo de capacitar os alunos a serem profissionais que preparam drinks e coquetéis utilizando métodos modernos, ensina noções de ética, demonstra o perfil do profissional e as possibilidades de atuação, ou seja, como melhor se inserir no mercado de trabalho.
“A cidade passa por um momento de grande desenvolvimento e a demanda por esses profissionais será considerável. Em breve, logo serão inseridos no mercado de trabalho”, disse a professora do primeiro módulo do curso, Pollyanna Pessôa.
O curso acontece de segunda a sexta-feira, no horário de 18h30 às 21h.
Fonte : Assecom- AD Goiana | Foto: Thyago Passos

FELIZ ANIVERSÁRIO DANIELA SANTOS



O Blog Litoral Norte Deseja a Você :


Felicidades para você, por este dia tão especial que é o seu aniversário.

Parabéns, que possa ter muitos anos de vida, abençoados e felizes, e que estes dias futuros sejam todos de harmonia, paz e desejos realizados.

Que seu coração, esteja sempre em festa, porque você é um ser de luz e especial para mim.

Felicidades pelo seu aniversário.

Que seu caminhar seja sempre premiado com a presença de Deus, guiando seus passos e intuindo suas decisões, para que suas conquistas e vitórias, sejam constantes em seus dias.

Parabéns por hoje, mas felicidades sempre.


ITAPISSUMA : Alcoa amplia fábrica de Itapissuma em 16%

Produção será voltada à fabricação de embalagens, 

utilizada pela indústria de bebidas

Capacidade da fábrica passará para 52,5 mil toneladas
Com aporte orçado em R$ 100 milhões, a fábrica pernambucana da Alcoa, localizada no município de Itapissuma, será ampliada. Com o investimento, a produção anual da unidade crescerá 16%, passando das atuais 45 mil toneladas para 52,5 mil toneladas de folhas de alumínio. As folhas de alumínio são destinadas à confecção de embalagens assépticas ou flexíveis, bastante utilizadas pela indústria de alimentos e de bebidas. Com a expansão, a empresa irá criar mais 50 postos de trabalho, após o início das operações. Atualmente, 700 pessoas trabalham no local. As obras começarão ainda este mês e devem ser concluídas no primeiro semestre de 2016.
A construção de um novo pavilhão no complexo pernambucano faz parte da estratégia de atender à demanda por embalagens especiais no Brasil, que deverá crescer 7% ao ano nos próximos três anos. “Conseguimos fechar novos contratos com empresas que compram embalagens assépticas (longa vida), que protegem o alimento por vários meses sem a necessidade de conservantes. Elas têm exigências específicas, por isso há a necessidade de investimentos vultuosos em equipamentos destinados a esse tipo de produção”, afirmou o diretor da Divisão de Laminados da Alcoa América Latina e Caribe, Celso Soares.
A produção de folhas de alumínio responde por 50% da produção da planta em Itapissuma, que também fabrica chapas para aplicação industrial. As operações no novo pavilhão devem ser iniciadas por etapas, conforme os maquinários forem sendo instalados. A primeira fase, que inclui a instalação dos fornos, deverá estar pronta até o fim deste ano. “É uma construção bastante longa, porque os equipamentos também precisam ser construídos”, frisou o diretor. Parte dos equipamentos deverá ser adquiridos aqui no Brasil. “Também vamos comprar outras partes no exterior, principalmente os equipamentos de alta tecnologia”, comentou Soares.
A fábrica da Alcoa em Itapissuma foi adquirida em 1981, depois da compra da planta da Asa - Alumínio S.A. A ampliação da unidade foi anunciada ontem, durante a Exposição Internacional do Alumínio (ExpoAlumínio), em São Paulo. “Essa nossa fábrica é a única de laminados da Alcoa no Brasil e, por isso, é bastante estratégica. Com esse investimento, vamos colocá-la em uma posição diferenciada de qualidade e de produtividade. Temos a intenção de continuar crescendo nessa área de produtos com valor agregado”, ressaltou Soares. Atualmente, a Alcoa é líder no mercado de folhas especiais da América Latina. 

Fonte : Folha De Pernambuco

GOIANA: Polo automotivo abre 2,2 mil vagas em 2014

Postos são divididos em vários níveis de escolaridade. Inscrições via internet


O polo automotivo ancorado pela Fiat Chrysler, em Goiana, na Zona da Mata Norte, vai abrir, até o fim do ano, 2,2 mil novos postos de trabalho. Destes, 850 serão de empregos diretos na companhia italiana e outros 1.350 serão gerados pelos fornecedores instalados dentro do complexo industrial - as chamadas sistemistas. Os profissionais interessados em participar do processo seletivo já podem cadastrar seus currículos no site www.fiat.com.br, por meio do link “Trabalhe Conosco”.
As vagas oferecidas pela Fiat Chrysler são para profissionais de diversas especialidades, de técnicos da área industrial a graduados e pósgraduados em cursos como engenharia, administração, enfermagem e medicina do trabalho, entre outros. De acordo com a Assessoria de Imprensa da montadora, os candidatos que se inscrevem passarão por um processo seletivo e posteriormente participarão de entrevistas com o departamento de Recursos Humanos da empresa.
A Fiat Chrysler criou um centro de simulação e treinamento, onde os novos empregados recebem capacitação e colocam em prática a teoria aprendida. O espaço conta com uma linha de operações idêntica a que existirá na fábrica com um conjunto de equipamentos de última geração. Ao finalizar o treinamento, os profissionais passam a atuar como agentes multiplicadores, promovendo a transferência do conhecimento técnico adquirido para outros trabalhadores em processo de capacitação.
O valor da remuneração não foi informado, no entanto, a Assessoria explicou “que os salários da Fiat são competitivos e compatíveis comomercado local”. Além disso, os profissionais terão plano de carreira e benefícios que serão revelados no decorrer do processo e de acordo como crescimento de cada profissional. A empresa oferece também um programa de valorização dos funcionários que dá a oportunidade a todos os trabalhadores de se capacitarem emudarempara outras áreas.
O complexo da Fiat Chrysler no Estado está orçado em R$ 7 bilhões, incluindo fábrica, pista de testes, centro de engenharia e as empresas sistemistas (supply park 1). A unidade terá capacidade para produzir 250 mil veículos por ano e 120 mil motores. A promessa é de que todo o polo automotivo irá gerar 12 mil empregos. A previsão da montadora é iniciar a comercialização de automóveis no início do ano que vem.
ESTÁGIO - Este ano, alunos dos cursos de automação, eletrônica e eletrotécnica do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) vão estagiar na planta da Fiat Chrysler em Betim (MG).

Nível Superior completo
110 vagas
Engenheiro mecânico;
Engenheiro eletrônico;
Engenheiro eletricista;
Engenheiro de automação;
Engenheiro de segurança do trabalho;
Engenheiro químico;
Engenheiro ambiental;
Engenheiro de produção;
Engenheiro de materiais;
Engenheiro civil;
Médico do trabalho;
Supervisor de saúde, segurança e meio ambiente;
Analista e supervisor de logística;
Analista e coordenador de qualidade;
Analista e supervisor de produção;
Analista de recursos humanos;
Analista de tecnologia da informação;
Analista de comunicacao corporativa;
Analista de projeto (economia, administração e ciências contábeis);
Enfermeiro.

Nível Técnico
260 vagas
Técnico em mecânica;
Técnico em eletrotécnica;
Técnico em eletromecânica;
Técnico em eletroeletrônica;
Técnico em automação;
Técnico em instrumentação;
Técnico em segurança do trabalho;
Técnico em enfermagem;
Ferramenteiro;
Técnico em nutrição.

Nível Médio completo ou Técnico em andamento
480 vagas
Líder de equipe;
Inspetor de qualidade;
Bombeiro civil;
Encarregado de serviços;
Vigilante;
Motorista;
Controlador de estoque;
Operador de linha de produção;
Operador logístico;
Auxiliar de serviços gerais.

Fonte : Folha De Pernambuco

MURAL DE RECADOS