sábado, 14 de fevereiro de 2015

CARNAVAL : Nonô Germano se casa em trio elétrico no desfile do Galo da Madrugada

A cerimônia, celebrada por um juiz, ocorreu no fim na Praça Sérgio Loreto, no Bairro de São José, Centro do Recife

 / Foto: Diego Nigro/JC Imagem

O cantor de frevo Nonô Germano, filho do consagrado intérprete do ritmo pernambucano Claudionor Germano, protagonizou um fato curioso durante o desfile do Galo da Madrugada deste sábado (14). No início da tarde, Nonô se casou com a sua companheira, a auxiliar administrativa Daniela Freire, em cima do trio elétrico em que cantava. A cerimônia, celebrada por um juiz, ocorreu na Praça Sérgio Loreto, no Bairro de São José, Centro do Recife.
Os noivos se casaram vestidos de branco, com uma roupa confeccionada pela estilista Eliane Melo, da Anunciada. A noiva Daniela Freire, em vez de um buquê tradicional, levava nas mãos um arranjo formado por minissombrinhas de frevo, que foram jogadas para a multidão, como lembrancinha do casamento.
Em cima do trio, Claudionor Germano assistiu à cerimônia de casamento, que durou cerca de um minuto e foi realizada pelo juiz Abner Apolinário. Antes, ele passou ao filho o bastão e a coroa de Rei do Frevo.

O desfile do Galo já dura mais de cinco horas, segundo a organização do bloco. Mais de 2,5 milhões de pessoas devem passar pelos seis quilômetros do circuito. Desde o início da manhã, a multidão aguardava a saída do Galo da Madrugada, que promete tocar durante nove horas seguidas ritmos da música brasileira como o frevo, afoxés e marchinhas de carnaval.

Este ano, o tema do desfile do bloco é Asas da América, Asas para o Frevo. O homenageado é Carlos Fernando, compositor caruaruense responsável por uma coletânea de discos long play (LP) com diversos frevos que contribuíram para popularizar o ritmo.

O escritor e dramaturgo Ariano Suassuna, o cantor Luiz Gonzaga e o ex-governador do estado Eduardo Campos também são homenageados pelo bloco.

FONTE : NE10

MURAL DE RECADOS