sexta-feira, 15 de julho de 2016

DICAS DE SAÚDE : Cevada: Ativa o Metabolismo e Reduz o Açúcar no Sangue

Para conseguir o objetivo de perder peso precisamos praticar exercícios regularmente e realizar uma dieta que inclua alimentos com propriedades que auxiliem neste processo. Neste sentido, a cevada é um dos alimentos que pode ser grande ajuda para ativar o metabolismo, assim como para auxiliar na redução do açúcar no sangue.

Cevada: Ativa o Metabolismo e Reduz o Açúcar no Sangue

Um cereal ideal para a sua dieta. A cevada é um cereal, geralmente recomendado para suplantar outros como o arroz nas dietas para perder peso. Destaca-se por suas propriedades nutricionais e terapêuticas, também (e este dado está um pouco esquecido) foi o primeiro cereal utilizado como alimento na Ásia e na África, mas, em seguida, seu consumo caiu muito deixando espaço para os cereais que hoje em dia são os mais populares como trigo e arroz.
A cevada se destaca por ter mais proteína do que o trigo, mas menos glúten (algo muito buscado ultimamente nas dietas), também contém inositol que atua como um remédio cardíaco e previne a acumulação de gordura no fígado. Além disso, é rica em fósforo, magnésio, potássio, ferro e iodo, entre outros nutrientes. Mas vamos ao que nos interessa. Este maravilhoso cereal ativa o metabolismo e reduz o açúcar no sangue. 
FONTE : DICAS DE SAÚDE

PADROEIRA : Nossa Senhora do Carmo é celebrada neste fim de semana

Ponto alto da festa da padroeira do Recife tem missa campal com expectativa de receber até 200 mil pessoas
Neste sábado, dia dedicado à Nossa Senhora do Carmo, serão realizadas oito missas na basílica. Foto: Roberto Ramos/DP
Neste sábado, dia dedicado à Nossa Senhora do Carmo, serão realizadas oito missas na basílica. Foto: Roberto Ramos/DP

Acontece, neste final de semana, o ponto alto da 320ª Festa de Nossa Senhora do Carmo, padroeira da cidade do Recife. Até esta sexta-feira, a programação da Basílica do Carmo conta com cinco missas por dia, nos horários das 7h, 8h, 10h, 12h e 15h. A missa das 12h inclui bênção e imposição do escapulário. Às 18h, o momento é de reflexão. Hoje, às 19h, acontecem as Vésperas Solenes em honra à Virgem Mãe do Carmelo.

Neste sábado, dia dedicado à Nossa Senhora do Carmo, serão realizadas oito missas na basílica, ao longo do dia. Um missa campal será celebrada às 16h e às 17h30, terá inicio a procissão de encerramento. A festa deve receber cerca de 200 mil pessoas.

Até o domingo, a Companhia de Trânsito e Transportes Urbanos (CTTU) interditou a faixa direita da Avenida Dantas Barreto, entre a Avenida Nossa Senhora do Carmo e a Rua Tobias Barreto, no bairro de Santo Antônio, no Recife. Os motoristas devem utilizar a faixa da esquerda da avenida. Um total de dez agentes de trânsito estarão monitorando o tráfego durante esse período.

Confira a programação:
15 de JULHO - Sexta-feira (Vésperas Solenes)
7h/8h/10h/15h - Santa Missa (Basílica)
9h/11h/13h/14h/16h - Santa Missa (Claustro)
12h - Santa Missa (com bênção e imposição do escapulário)
14h - Hora Santa
18h Reflexão
18h50 Acolhida da imagem da Padroeira
19h - Vésperas Solenes em honra à Virgem Mãe do Carmelo

16 de JULHO - Sábado - Solene Comemoração
5h/6h/7h/8h/10h/12h/13h/14h - Missas na Basílica
5h30/6h30/7h30/8h30/9h30/10h30/11h30/12h30/13h30 - Missas no Claustro
8h - Missa Solene
10h - Missa Solene
16h - Missa Solene (Campal)
17h30 - Solene Procissão de Encerramento

FONTE : DIÁRIO DE PERNAMBUCO

SANEAMENTO : RECLAMAÇÃO DE COMERCIANTES DE ESGOTO Á CÉU ABERTO NO CENTRO DE GOIANA/PE


Vários comerciantes estão reclamando da fedentina que se encontra na Rua Silvino Macedo, em pleno centro da cidade de Goiana, tendo em vista que os demais não conseguem trabalhar. Já basta esta crise que está espantando a clientela e juntando com o esgoto à céu aberto, aí é que eles não aparecem mesmo.
Tem até fezes correndo em frente as lojas, e não adianta somente limpar. Tem que consertar a galeria. Fora que tem Lojas de Calçados, Roupas e Lanchonetes, e o esgoto continua a Céu aberto.
Não Só comerciantes, mas a maioria da população esão insastifeitas com a atual administração do Prefeito Fred Gadelha, onde deveria melhorar os demais aspectos da cidade (saúde, educação, saneamento, segurança, calçamentos), entre outros serviços que deveriam ter na cidade.

FONTE : BLOG LITORAL NORTE


MURAL DE RECADOS