sexta-feira, 15 de julho de 2016

DICAS DE SAÚDE : Cevada: Ativa o Metabolismo e Reduz o Açúcar no Sangue

Para conseguir o objetivo de perder peso precisamos praticar exercícios regularmente e realizar uma dieta que inclua alimentos com propriedades que auxiliem neste processo. Neste sentido, a cevada é um dos alimentos que pode ser grande ajuda para ativar o metabolismo, assim como para auxiliar na redução do açúcar no sangue.

Cevada: Ativa o Metabolismo e Reduz o Açúcar no Sangue

Um cereal ideal para a sua dieta. A cevada é um cereal, geralmente recomendado para suplantar outros como o arroz nas dietas para perder peso. Destaca-se por suas propriedades nutricionais e terapêuticas, também (e este dado está um pouco esquecido) foi o primeiro cereal utilizado como alimento na Ásia e na África, mas, em seguida, seu consumo caiu muito deixando espaço para os cereais que hoje em dia são os mais populares como trigo e arroz.
A cevada se destaca por ter mais proteína do que o trigo, mas menos glúten (algo muito buscado ultimamente nas dietas), também contém inositol que atua como um remédio cardíaco e previne a acumulação de gordura no fígado. Além disso, é rica em fósforo, magnésio, potássio, ferro e iodo, entre outros nutrientes. Mas vamos ao que nos interessa. Este maravilhoso cereal ativa o metabolismo e reduz o açúcar no sangue. 
FONTE : DICAS DE SAÚDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MURAL DE RECADOS