quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Economia : Petrobras passa a alterar preço do gás de cozinha a cada 3 meses

O preço do botijão de gás de 13 kg, utilizado em residências, foi um dos vilões do orçamento dos brasileiros em 2017
Gás de cozinha 

Gás de cozinha Foto: Arquivo/Agência Brasil

 A Petrobras anunciou que vai alterar sua política de preços do gás de cozinha. Em vez de mudar os valores todo mês, a empresa passará a alterá-lo a cada três meses. O GLP residencial, comercializado em botijões, será reajustado observando novos critérios, passando por uma regra de transição. A partir desta sexta (19), o preço do GLP será reduzido em 5% nas refinarias.

"O objetivo, conforme já anunciado, foi suavizar os repasses da volatilidade dos preços ocorridos no mercado internacional para o preço doméstico", destacou a Petrobras em comunicado divulgado nesta quinta.

Leia também:
Após forte alta, Petrobras deve rever política de preços para gás de cozinha
Aumento de 4,5% no gás de cozinha passa a valer hoje

Segundo a empresa, o preço médio de GLP residencial sem tributos comercializado nas refinarias da Petrobras será equivalente a R$ 23,16 por botijão de 13kg a partir de sexta. O preço do botijão de gás de 13 kg, utilizado em residências, foi um dos vilões do orçamento dos brasileiros no ano passado.

Dois em cada três pessoas com mais de 16 anos (67%) avaliam que o gás de cozinha compromete muito o orçamento familiar, de acordo com pesquisa do Datafolha. O estudo ainda mostra que a maioria absoluta (86%) avalia que o preço subiu muito nos últimos seis meses.

FONTE : AGÊNCIA BRASIL

PROJETO SOCIAL : BLOCO MORRE E FICA TUDO AÍ - IGARASSU/PE



O Bloco Morre e Fica Tudo Aí, foi fundado em 21 de Outubro de 2015, na Cidade De Igarassu pela Psicopedagoga e Fonoaudióloga Doutora Fernanda Mota que também é a Presidente do grupo carnavalesco, onde o intuito não é apenas animar os foliões da Cidade e aparecer somente no período de carnaval.
Conta também com o lado solidário, com a arrecadação e distribuição de donativos e alimentos para os moradores assistidos pelas entidades carentes da região.
O “Morre e fica tudo aí” já recebeu apoio da população, da iniciativa privada e da Prefeitura de Igarassu. Afinal, brincar e ajudar o próximo são os objetivos do bloco que tem no seu nome o intuito de praticar o desapego material e alertar às pessoas para o proveito de uma vida mais pautada na solidariedade. Além de estar voltado para o social, o "Morre e Fica tudo aí", faz visitas nos asilos, realizam palestras nas escolas, doações e entre outros entretenimentos ligados ao social.
 A presidente do grupo carnavalesco, Fernanda Mota, conta que a ideia do bloco surgiu quando ela comprou um aparelho celular que, no dia seguinte, levou uma queda e quebrou. “Fiquei imaginando como a vida é curta... Que a gente morre e fica tudo aí... Às vezes nos prendemos tanto às coisas materiais e deixamos de viver com mais intensidade e olhar para o nosso lado e ver quem precisa da gente... Essa é a filosofia do bloco”, declarou.
A presidente do bloco Morre e Fica Tudo Aí (Fernanda Mota), ressalta mais uma vez que é o único bloco solidário de Igarassu e temos esse nome pois queremos pregar nas pessoas a ideia de que o desapego material em prol do próximo e o caminho da progressão da paz no mundo.
Contamos com dois blocos na mesma finalidade : O Morre e Fica Tudo Aí (Master) que sairá no dia 25/02/2018 e O Morre e Fica Tudo Aí (Kids) que é realizado sempre em Outubro no Dia Das Crianças.
Com as palavras Fernanda Mota : "Esse trabalho de amor só existe pela sua doação....Obrigada.....Morre e Fica Tudo Aí.
Confiram as imagens dos eventos anteriores :

Festa Dia Das Crianças
Ano 2016

Visita Ao Lar Portal Da Luz


MURAL DE RECADOS