quinta-feira, 11 de agosto de 2016

ESPORTES : RIO 2016 - Mochila suspeita é detonada por esquadrão antibomba no Parque Olímpico

Procedimento de detonação da mochila suspeita atrasou entrada de torcedores na Arena Carioca 1/ Mark Raiston/AFP
Uma mochila encontrada dentro da Arena Carioca 1, que recebe jogos de basquete, fez o Grupo Antibomba da Polícia Federal, no início da noite desta quinta-feira (11). A suspeita de que havia uma bomba levou os agentes a explodirem a mochila.
O incidente atrasou a entrada de torcedores que foram assistir a partida entre Espanha e Nigéria, pelo Grupo B, que começou às 19h.
Essa foi a primeira vez que o grupo é acionado dentro do Parque Olímpico. Nove carros do Corpo de Bombeiros também foram chamados para o local.
Até o dia sete de agosto, as polícias Civil e Federal receberam 47 chamadas de ameaças de bombas em diferentes pontos do Rio. Todas falsas.
É uma média de três chamadas falsas por dia, apenas na capital. Normalmente a polícia não recebe nem duas comunicações do tipo por mês, em todo o Estado.
O temor de uma ação terrorista na cidade durante os Jogos fez com que funcionários de concessionárias e policiais militares passassem por treinamentos ministrados pela PF e mesmo por agentes de segurança dos EUA.
Todos foram alertados sobre o risco que representa uma bolsa abandonada. A orientação se propagou a motoristas de táxi e funcionários de hotel. Desde então, aumentou em mais de 20 vezes o número de relatos de pacotes deixados sozinhos que são feitos à polícia.
FONTE : FOLHA DE PERNAMBUCO

COTIDIANO : Incêndio atinge centro de convivência para idosos em Goiana

Acidente aconteceu na manhã desta quinta-feira (11), no Centro da cidade.
Fogo destruiu móveis, afetou o teto e as paredes, mas não deixou feridos.

 Incêndio em centro de idosos em Goiana aconteceu na manhã desta quinta-feira (11) (Foto: Ascom Bombeiros PE)
Incêndio em centro de idosos em Goiana aconteceu na manhã desta quinta (11) (Foto: Ascom Bombeiros PE)


Um  incêndio atingiu um centro de convivência para idosos, na Rua Nova, no Centro de Goiana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, na manhã desta quinta-feira (11).  Não houve feridos.
O fogo se concentrou na área de convivência e destruiu cadeiras, aparelhos de TV e mesas. Também danificou parte do telhado, provocando rachaduras nas paredes. 
Os bombeiros foram acionados por volta das 7h30.  Eles conseguiram evitar que o fogo se alastrasse e atingisse outros imóveis. As equipes usaram duas viaturas, uma Auto Bomba Tanque e um veículo de resgate e salvamento.
FONTE : PORTAL G1 PERNAMBUCO

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

MURAL DE RECADOS