quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Turismo : Recife terá ônibus turístico de dois andares a partir de fevereiro


A linha turística usará dois ônibus com capota retrátil, conhecidos como "double deck" e usados em cidades como Paris, Londres e Nova York
 Ônibus deste tipo já são usados em cidades como Paris, Londres e Nova York
 Ônibus deste tipo já são usados em cidades como Paris, Londres e Nova York 
Foto: Divulgação


Dois ônibus turísticos, no estilo jardineira, ganharão as ruas do Recife a partir de fevereiro do próximo ano. Serão oito viagens diárias em um trajeto de 27 quilômetros partindo da praça de Boa Viagem, na Zona Sul da capital, e retornando ao mesmo local. A linha turística usará dois ônibus de dois andares com capota retrátil, conhecidos como "double deck" e usados em cidades como Paris, Londres e Nova York. O ticket custará 45 reais e vale para o dia todo.A jardineira terá capacidade para 74 passageiros, sendo 17 no primeiro andar e 57 no segundo, e cada viagem deverá durar aproximadamente uma hora e cinquenta minutos.  O intervalo entre as saídas será de uma hora. Serão disponibilizados ainda, através de sorteio, 50 bilhetes para alunos e professores da rede pública de ensino. O projeto deverá ser ampliado até junho de 2018 para Olinda, no entorno do Mercado Eufrásio Barbosa, e até o final do mesmo ano para Jaboatão dos Guararapes. 
Leia também:
Recife está na mira do Hard Rock Cafe
Temporada de cruzeiros no Recife espera 35 mil visitantes em 2017

Este projeto é um desejo antigo da comunidade turística do Estado e terá participação da iniciativa privada, através da empresa pernambucana 2G. A jardineira deverá atender aos turistas durante o Carnaval, segundo o secretário de Turismo, Esportes e Lazer, Felipe Carreras. “A nossa ideia é que já esteja disponível para o Carnaval. A partir do anúncio, contamos um prazo de 90 dias para o início das atividades. Nossa ideia é, inclusive, encurtar esse prazo”, afirmou.

Ao longo do caminho, os passageiros poderão embarcar e desembarcar quantas vezes quiser em 11 pontos como Praça do Arsenal, Forte do Brum, Cais da Alfândega, Praça da República, Casa da Cultura, Forte das Cinco Pontas e Parque Dona Lindu. As paradas serão sinalizadas e instaladas próximas às estações do Bike PE. Os ônibus terão audiodescrição em três idiomas: português, inglês e espanhol, além de porta-bicicletas com três vagas, climatização no primeiro andar e assentos especiais para cadeirantes e obesos. Crianças abaixo de sete anos não precisarão pagar o bilhete.
"O projeto tem cerca de cinco anos em estudo e finalmente foi destravado. As pessoas poderão conhecer a nossa cidade sobre uma nova perspectiva e um novo olhar", disse a secretária de Turismo do Recife, Ana Paula Vilaça. 

FONTE : FOLHA DE PERNAMBUCO

UTILIDADE PÚBLICA : CAMPANHA TAXISTAS SOLIDÁRIOS








Gente estou aqui divulgando este vídeo para voces no engenho em Vitória De Santo Antão, para quem puder ajudar com alimentos para estas familias. Eu agradeço no fundo do meu coração. O meu contato é no celular o numero (81) 98810.1181 pachequinho.
Sou Taxista do Hiper Bompreço em Casa Caiada, eu e mais três colegas Régis, Rosimar, Sandra e Pachequinho.
As doações poderão ser feitas até o dia 15/11/2017

MURAL DE RECADOS