segunda-feira, 17 de agosto de 2015

POLUIÇÃO : MPPE cobra remoção imediata do lixo e elaboração de plano de limpeza para Del Chifre em Olinda

Órgão solicita apresentação de projeto, a fim de acabar com os resíduos que tomam conta da praia

A Praia de Del Chifre chamou atenção do MPPE pelos entulhos acumulados / Sérgio Bernardo/JC Imagem

A Praia de Del Chifre chamou atenção do MPPE pelos entulhos acumulados

Sérgio Bernardo/JC Imagem


A Secretaria de Serviços Públicos de Olinda recebeu, nesta segunda-feira (17), recomendação do Ministério Público do Estado de Pernambuco (MPPE) para elaborar o plano de fiscalização e limpeza periódico da Praia Del Chifre, em Olinda, Grande Recife, localizada próximo ao limite com a capital pernambucana. O município tem 30 dias para apresentar o documento à Terceira Promotoria de Justiça de Cidadania de Olinda.
Na semana passada, a praia chamou a atenção MPPE pela grande quantidade de entulhos acumulados. O órgão instaurou inquérito para investigar as causas da poluição no local.
A prefeitura, responsável pela execução dos serviços de coleta, transporte, tratamento e destino final dos resíduos sólidos, alega que o serviço de limpeza é realizado uma vez por semana. “Mas não sabemos se realmente há um plano de fiscalização. Por isso, solicitamos a apresentação desse projeto, a fim de acabar com os resíduos que tomam conta da praia”, explica a promotora de justiça de Meio Ambiente, Habitação e Urbanismo de Olinda, Belize Câmara.
Ela ainda informa que o MPPE recomenda a remoção imediata do lixo espalhado na faixa litorânea. “Foi dado um prazo de 15 dias para envio de relatório final à promotoria de todo o processo de limpeza”, afirma Belize Câmara. O documento deve conter fotos que comprovem o trabalho executado. Além disso, a gestão deve intensificar o serviço no período chuvoso.

FONTE : NE10

MURAL DE RECADOS