domingo, 12 de fevereiro de 2017

VENDE-SE : CASA EM CATUAMA - GOIANA - PERNAMBUCO




Vende-se uma casa em catuma - goiana - pernambuco

3 Quartos
Sala
Cozinha
Banheiro
Terraço
Garagem
Área De Serviço
Fora a área ampla na parte de trás para estacionar carro

Toda Documentada

Valor à Combinar

Para Maiores Informações
(81) 99199.5726
(81) 98810.1181
Tratar Com Ivan Pacheco 


TURISMO : A Praça Bar E Restaurante Em Tiimbaúba - PE

Foto de A Praca Bar E RestauranteFoto de A Praca Bar E RestauranteFoto de A Praca Bar E Restaurante

Venham agora mesmo conhecer o Point mais sofisticado na cidade de Timbaúba/PE !
A PRAÇA BAR E RESTAURANTE !
Fica Localizado: Praça Poeta Jader de Andrade, N 17, Timbaúba, Pernambuco, Brasil, CEP 55.870-000

HISTÓRIA : FREVO PERNAMBUCANO


Resultado de imagem para HISTORIA DO FREVO


Frevo surgiu em Pernambuco, entre o fim do século XIX e o início do século XX, primeiramente como um ritmo carnavalesco, nascido dos maxixes, dobrados, polcas e marchinhas de carnaval. O frevo originalmente não tem letra, é só tocado por uma banda.
Do ritmo mais rápido, das bandas de músicas marciais, surgiu a dança do frevo, nos desfiles antigos de carnaval, quando jogadores de capoeira abriam o caminho para os músicos passarem pela multidão. O frevo mistura passos de ballet, capoeira e cossacos.
O nome frevo tem origem na palavra ferver, que na pronúncia popular virou “frever”. O significado é o mesmo de fervura, ou seja, agitação, rebuliço. O termo foi usado pela primeira vez em 1908, em um Jornal chamado Pequeno.
Embora arraste multidões dançando e divertindo-se, o frevo é uma dança complexa, de passos complicados, muita improvisação, que misturam rodopios, gingados, passos miúdos, malabarismos entre outros. Os dançarinos utilizam ainda uma sombrinha colorida (aberta) enquanto dançam, demonstrando grande técnica.
Existem mais de cem passos conhecidos do frevo, sendo os mais famosos: Locomotiva, Dobradiça, Fogareiro, Capoeira, Tesoura, Mola, Ferrolho e Parafuso, entre outros.
Nos anos 30, o frevo foi dividido em três ritmos:
* Frevo-de-Rua – É o frevo completamente instrumental, feito exclusivamente para dançar. A música do Frevo-de-Rua pode ter: notas agudas (frevo-coqueiro), predominância de pistões e trombones (frevo-abafo) e introdução de semicolcheias (frevo-ventania).
* Frevo-de-Bloco – Originada das serenatas realizadas paralelamente ao carnaval, no início do século. A orquestra de Pau e Corda é composta de banjos, violões, cavaquinhos e recentemente vem sendo utilizado também o clarinete.
* Frevo-Canção – Frevo mais lento, com algumas semelhanças em relação à marchinha carioca. É composto por uma introdução e uma parte cantada, terminando ou começando com um refrão.
O carnaval de Olinda é o carnaval do frevo, que pode ser considerado o carnaval mais popular do país, embora não seja o maior. Isso porque no carnaval do frevo não existem escolas de samba, sambas-enredo ou trios elétricos, ou seja, o carnaval é realizado pelo povo, pelas famílias que saem nas ruas para a folia.

MURAL DE RECADOS