quarta-feira, 16 de abril de 2014

Músico fundou a banda há quase 30 anos. Crédito: Asa de Águia/Divulgação

A banda Asa de Águia vai parar por tempo indeterminado. A informação foi passada por Durval Lelys, em vídeo divulgado na internet, na noite da última segunda-feira. O vocalista e idealizador do projeto, que tem quase 30 anos de trajetória, vai seguir carreira solo nos próximos meses. E é assim que ele se apresenta durante a Semana Santa de Gravatá, no próximo sábado. 

O motivo da pausa seria uma vontade pessoal de Lelys de se “afastar de todas as estruturas empresariais” às quais pertence. O objetivo, segundo o cantor, é se “dedicar com exclusividade a criar, tocar e cantar”. A decisão teria sido tomada em outubro do ano passado, daí os muitos boatos e especulações sobre o fim do grupo desde então. 

Mas o músico fez questão de tranquilizar os fãs. "Vamos preservar uma marca, uma banda e uma história feita com muito amor e alegria." Se Durval estará à frente do projeto, que passará por uma restruturação, ainda não se sabe. Mas as mudanças não serão feitas de uma hora para a outra. “O respeito com todos que trabalhavam na empresa Asa de Águia vai ser mantido”, garantiu. 

Fonte: Diário PE

GOIANA : Vereadores realizam vistorias nos PSFs


Uma comissão de vereadores visitou na manhã de ontem (15) os Postos de Saúde da Família - PSFs do município de Goiana. A comissão formada pelos vereadores Renato Sandré, Laécio Melo, Olga Sena, Bruno Salsa, Amanda Gomes, Valdete Cruz, Eduardo Batista, Paula Monteiro e André Ferreira, foram às comunidades ouvir de perto as reclamações dos usuários do Sistema de Saúde Pública, além de médicos e funcionários. 

A comissão vistoriou o andamento das obras de reforma do PSF do Bom Tempo. Lá os vereadores encontraram as obras abandonadas. Enquanto isso, os usuários estão sendo atendidos em um posto provisório, que não atende as necessidades da comunidade. Os vereadores ouviram as reclamações dos moradores da comunidade.

O presidente da Câmara, vereador Renato Sandré, explicou o objetivo da visita. “Estamos ouvindo as necessidades das comunidades. Ao final iremos fazer um levantamento e encaminhar ao secretário de Saúde. Nosso objetivo é contribuir para uma saúde de qualidade no município. É o Legislativo trabalhando ao lado do Executivo ”, disse o presidente.

A visita seguiu para os PSFs da Nova Goiana e Flexeiras, que funcionam no mesmo local. A unidade atende os moradores das duas comunidades desde o início da reforma do PSF da Nova Goiana, que também foi paralisada. Na unidade os vereadores encontraram ainda equipamentos do PSF da Nova Goiana amontoados em vários cômodos. 

A vistoria encerrou na unidade da Rua das Três Viúvas. Os vereadores vistoriaram as ruínas do antigo PSF, que fica ao lado da unidade. A visita foi discutida em sessão realizada na noite de ontem (15). Um relatório será entregue a Secretaria de Saúde. 





Fonte : Assessoria

GOIANA : Prefeitura decreta ponto facultativo nesta quinta-feira

O prefeito do município de Goiana, Fred Gadêlha, declarou ponto facultativo para o expediente das repartições públicas municipais desta quinta-feira (17), considerando que parte significativa dos servidores públicos municipais são devotos católicos e participam do tradicional evento religioso da semana pascal, acompanhando a programação cristã.

MURAL DE RECADOS