segunda-feira, 19 de junho de 2017

EDUCAÇÃO : Direção de Ensino do Campus do IFPE em Afogados da Ingazeira informa mudanças no calendário letivo

  http://www.ifpe.edu.br/campus/afogados/arquivos/img_20150429_162512569.jpg/@@images/cf0ddaa4-0fdb-4043-8cf3-ed18cac9cd67.jpeg

A Direção de Ensino do IFPE - Campus Afogados da Ingazeira, informa que, devido às comemorações juninas, o calendário letivo desta semana será alterado.
Na quarta-feira (21), haverá aula apenas para o turno da manhã. À noite, toda a comunidade está convidada para o Arraial do Campus Afogados que se dará nas dependências do campus. Já na quinta-feira (22), estão programadas as aulas apenas para o turno da tarde e noite. Na sexta-feira (23), véspera de São João, haverá aula apenas no turno da manhã. 
Além disso, haverá aula no dia 08 de julho (sábado) a fim de compensar a paralisação geral realizada no dia 28 de abril.

FONTE : BLOG PE NOTÍCIAS

POLÍTICA : Lupércio assina decreto que cria o Fundo dos Direitos do Idoso

Lupércio assina decreto que cria o Fundo dos Direitos do Idoso 


O prefeito de Olinda, Professor Lupércio Carlos (SD), assinou nesta sexta-feira o Decreto N° 064/2017, que regulamenta o Fundo dos Direitos dos Idosos. O fundo, que ficará subordinado à Secretaria Social, Cidadania e Direitos Humanos, vem com o objetivo de facilitar a captação, o repasse e aplicações de recursos para ações voltadas a pessoas idosas do município.
“Isso é uma luta antiga do Conselho dos Idosos e uma forma de garantir seus direitos, o que é uma prioridade nossa, que está no nosso Plano de Governo”, afirmou o prefeito. Os recursos serão aplicados em programas e projetos de assistência, promoção e defesa dos direitos do idoso, além de pagamento pela prestação de serviços a entidades conveniadas.
Na segunda-feira (19) será realizada às 9h uma audiência pública para discutir o tema “Olinda Unida no Combate à Violência contra a Pessoa Idosa” no salão do Fórum do Palácio dos Governadores de Olinda. Durante a audiência, serão apresentadas propostas do vereador Vlademir Labanca (PTC).
As reivindicações são a implantação de um núcleo municipal de atendimento à violência, para receber denúncias de violação dos direitos da pessoa idosa, e um Centro de Referência Municipal para Pessoa Idosa com atendimento multidisciplinar, que deverá receber pessoas que sofreram algum tipo de violência. Ainda será sugerida a criação de Instituições de longa permanência sob a responsabilidade do município, uma vez que todas as que existem, de acordo com o vereador Labanca, são particulares.
“O intuito da audiência é fortalecer a política pública já existente, aproveitando o Dia Mundial de Prevenção à Violência Contra o Idoso”, explica Labanca, citando o último dia 15 de Junho. “Vamos começar a discutir essas políticas públicas e fazer com que o executivo tome iniciativas”.
Professor Lupércio também participará da audiência, apresentando o decreto já assinado. Foram convidadas para o evento entidades de Olinda que cuidam de pessoas idosas e associações de idosos. Também participarão a Secretaria de Desenvolvimento social, Direitos Humanos e Cidadania, a Secretaria de Saúde e outros especialistas.

Fonte : Blog da Folha

COTIDIANO : Taxistas do Recife e Região Metropolitana protestam contra o Uber

 Carreata chega ao Fórum Desembargador Rodolfo Aurelino, na Ilha de Joana Bezerra

Protesto dos taxistas
 Protesto dos taxistas 
Foto: Alfeu Tavares/Folha de Pernambuco

Os taxistas do Recife e Região Metropolitana realizaram, nesta segunda-feira (19), um protesto contra a liminar que autoriza os aplicativos de transportes de passageiros. A carreata chegou ao Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, na Ilha de Joana Bezerra, área Central do Recife.

Durante a carreata, o trânsito na Agamenon Magalhães ficou complicado durante toda a manhã, com retenções em vários trechos. Policiais militares e agentes da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) acompanharam o protesto.

A manifestação movimentou centenas de taxistas que se concentraram, desde as 6h30, em frente ao Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. A carreata foi iniciada por volta das 10h.

Leia mais
Liminar libera atuação de todos os motoristas do Uber no Recife

Taxistas planejam carreata contra o Uber na próxima segunda-feira
Os manifestantes alegam que a liminar expedida pelo juiz da 7ª vara da Capital oferece condições ao transporte clandestino. “Já faz um ano e dois meses que a liminar está em jogo e a gente não teve um parecer sequer. É exatamente esta liminar que dá alvará para esses motoristas irregulares continuarem agindo no Recife e Região Metropolitana”, afirmou o presidente da Frentáxi-PE, Walmir Teixeira.

Os taxistas reivindicam também maior celeridade nas fiscalizações a este tipo de serviço. “Nosso protesto também é para pedir o cumprimento da lei 12.468 que diz que o transporte remunerado é permitido apenas para carros até sete lugares e com placa vermelha, que é um táxi. Além do cumprimento da lei 12.58, que fala que transporte clandestino é crime e dá de 1 a 2 anos de cadeia”, completou Walmir.

O juiz Luiz Rocha da 7ª Vara, Luiz Rocha, recebeu os manifestantes e a reunião terminou no início da tarde.

Protesto dos taxistas 
Protesto dos taxistas
Protesto dos taxistas
Protesto dos taxistas
 Protesto dos taxistas
Concentração do protesto dos taxistas em frente ao Centro de Convenções
 Concentração do protesto dos taxistas em frente ao Centro de Convenções
Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

FONTE : FOLHA DE PERNAMBUCO 

MURAL DE RECADOS