segunda-feira, 22 de agosto de 2016

ELEIÇÕES 2016 : EM IGARASSU, YVES RIBEIRO FAZ CAMPANHA NAS RUAS E DIZ QUE NÃO VAI FAZER PROMESSAS, MAS ASSUMIR COMPROMISSOS


Na semana passada, o candidato do PSB à Prefeitura de Igarassu, Yves Ribeiro(PSB), realizou caminhadas e arrastões pela cidade para manter contato direto com o povo nas ruas. "Nós abordamos as pessoas, conversamos e trocamos ideias, e elas falaram muito sobre o desejo de mudança", afirmou Yves. Sempre acompanhado do seu vice, o deputado federal Severino Ninho(PSB), de candidatos a vereador e de sua militância, ele caminhou por várias localidades para explicar as razões que o motivaram a disputar o cargo de prefeito de Igarassu nas eleições municipais deste ano. 
Segundo ele, o que mais pesou nessa decisão foi a situação em que a cidade se meteu após a posse do prefeito Mário Ricardo(PTB) em 2013, seu principal concorrente na disputa pela prefeitura. "As pessoas não são mais chamadas a opinar sobre o que precisa ser feito para melhorar o dia a dia delas como se fazia na época em que administramos a cidade", disse ele."Por causa disso e também pela falta de capacidade administrativa do prefeito que está aí, as coisas se desorganizaram e Igarassu parou de crescer." 
Em todos os lugares por onde passou, ele explicou que não vai fazer promessas que não possam ser cumpridas depois, fazendo referência direta ao que fez o seu adversário petebista quando disputou a prefeitura do município na eleição de 2012. "Ele acabou não realizando o que prometeu e por isso o povo foi enganado por ele. 
O que será apresentado no nosso programa de governo são compromissos de verdade e não mentiras deslavadas", alfinetou o candidato socialista. 
Ao falar do seu palanque, disse que ele reúne todas as forças comprometidas com as causas populares e o com a retomada do desenvolvimento da cidade. 
Em caminhada nesse domingo(21) no distrito de Três Ladeiras, ele foi recebido com muita animação pelos moradores revoltados com a frequente falta d`água na localidade e a ausência do prefeito.

FONTE : PAULISTA ATUALIZADO

COTIDIANO : Protesto fecha o Terminal Integrado de Abreu e Lima


Ônibus estão sendo impedidos de deixar o terminal e uma faixa da BR-101 foi fechada

Usuários pedem volta de linha de ônibus (Suzana Andrade/Cortesia)

Moradores de Caetés I, em Abreu e Lima, Região Metropolitana do Recife (RMR), voltaram a fechar o Terminal Integrado de Abreu e Lima na manhã desta segunda-feira. A comunidade reivindica a volta da linha Caetés/Macaxeira. Com o ato, os ônibus estão sendo impedidos de deixar o terminal e uma faixa da BR-101 foi fechada. Na segunda-feira passada, protesto parecido foi realizado no mesmo local para exigir a oferta de mais veículos para atender a linha Caetés I.

Inaugurado em junho deste ano, o Terminal Integrado de Abreu e Lima fica às margens da BR-101 e atende cerca de 40 mil pessoas por dia. O equipamento entrou em operação com o objetivo de reorganizar a estrutura dos ônibus na parte Norte da Região Metropolitana do Recife. Com o terminal, outros seis sofreram alterações no sistema: TI PE-15, TI Pelópidas Silveira, TI Igarassu, TI Macaxeira, TI Xambá e TI Rio Doce.

Em razão das modificações nas operações dos terminais, o secretário das Cidades de Pernambuco, André de Paula, considerou a mudança, a maior desde a implantação do Sistema de Transporte Público de Passageiros da RMR. As principais mudanças serão sentidas pelos passageiros de Paulista e de Olinda. As seis linhas referentes ao município de Abreu e Lima, que estão instaladas no TI Pelópidas, (Caetés I, II e III, Loteamento Bonfim, Desterro, e Loteamento Planalto), foram relocadas para o novo TI Abreu e Lima.

Já as seis linhas alimentadoras do TI PE-15, (Jardim Paulista Baixo, Jardim Paulista Alto, Arthur Lundgreen I e II, Paratibe, e Mirueira) foram transferidas para o TI Pelópidas, que ganhará ainda uma nova linha no litoral do municípo. A linha Costa Azul, se tornou alimentadora do TI Pelópidas e passa a se chamar Costa Azul / TI Pelópidas. A meta é diminuir o tempo e o percurso dos passageiros nos dois terminais.

FONTE : DIÁRIO DE PERNAMBUCO

COMUNIDADE : FEIRANTES DE RIO DOCE RECLAMAM DE ACÚMULO DE LIXO NA ÁREA

t

A candidata a prefeita de Olinda, Teresa Leitão (PT), e o seu vice, Gilberto Sobral (PRB) estiveram na manhã desse domingo (21),  na feira de Rio Doce. Teresa caminhou pela feira e conversou com pessoas que comercializam os mais diversos tipos de produto no local (foto), desde peixes e crustáceos, lanches e até vestuário.
Em todos os locais se repetiram as queixas de que o local está abandonado, convivendo permanentemente com lixo acumulado, mau cheiro, ausência de limpeza e de sanitários para uso do público ou mesmo dos feirantes.
Depois de ouvir atentamente vários feirantes e moradores do entorno da feira, Teresa Leitão se comprometeu a revitalizar o local, dando à feira de Rio Doce o cuidado e atenção que ela merece. “Vamos reestruturar esse espaço, fazendo da feira de Rio Doce um lugar digno de se trabalhar e visitar”, garantiu.
FONTE : BLOG OLINDA HOJE

MURAL DE RECADOS