quarta-feira, 13 de abril de 2016

COTIDIANO : Pernambucana ganha processo contra Danilo Gentili

Ela ficou conhecida por ser a maior doadora de leite materno do País e foi alvo de piadas

Humorista foi condenado por fazer piada com a doadora de leite

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) condenou, nesta quarta-feira (13), o apresentador de TV Danilo Gentili, o humorista Marcelo Mansfield e a TV Bandeirantes a indenizarem em R$ 200 mil a técnica em enfermagem Michele Maximino, de 33 anos, que ficou conhecida nacionalmente por ser a maior doadora de leite materno do Brasil.
A pernambucana moveu ação por danos morais após ter sua imagem veiculada em situação vexatória no programa “Agora é Tarde” em 3 de outubro de 2013. A decisão é da juíza Regina Célia de Albuquerque Maranhão, da 2ª Vara Cível de Olinda, que julgou o pedido procedente em parte. A autora da ação havia pedido indenização de R$ 1 milhão. Cabe recurso.
Conforme o processo, durante o programa, os apresentadores fizeram “comparações indecentes” entre o leite doado por Michele e o esperma de um ator pornô, além de afirmarem que os seios dela “seriam propícios à masturbação” por permitirem a “realização de sexo na forma ‘espanhola’”.
Na sentença, a magistrada afirmou que o fato causou “grave lesão” à imagem da autora da ação, utilizada “de forma humilhante e degradante, causando consequência devastadora” para ela e sua família.
Ainda segundo a ação, após a veiculação dos comentários, Michele e a família passaram a sofrer constrangimento no município de Quipapá, na Mata Sul do Estado, onde viviam, tendo optado por passar a morar em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife.
A decisão acabou impactando negativamente as finanças da autora da ação e do marido, que tiveram que abandonar os empregos na cidade natal. “Aquilo tudo mudou nossas vidas. Eu tinha grandes possibilidades de cuidar dos meus filhos lá. Viemos para cá (Jaboatão) e tudo ficou mais difícil”, lamenta o esposo de Michele, o professor Ederval Trajano, que diz que não pretende recorrer da decisão.
A defesa de Danilo Gentili, de Marcelo Mansfield e da Bandeirantes foi procurada pela Folha de Pernambuco, que não obteve retorno até a publicação deste texto.
FONTE : FOLHA DE PERNAMBUCO

UPE : UTI pediátrica do Procape volta a funcionar

Atendimento foi interrompido temporariamente na terça-feira (12), por falta de funcionários
As três crianças que estavam internadas e seriam transferidas vão permanecer no Procape / Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem

As três crianças que estavam internadas e seriam transferidas vão permanecer no Procape

Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem



A UTI pediátrica do Pronto Socorro Cardiológico de Pernambuco (Procape), no bairro de Santo Amaro, área central do Recife, voltou a funcionar nesta quarta-feira (13), após ter sido fechada temporariamente por falta de funcionários na terça-feira (12).
As três crianças que estavam internadas e seriam transferidas vão permanecer no Procape. De acordo com a assessoria da unidade de saúde, o atendimento foi regularizado após uma mobilização da diretoria, com o apoio dos cardiologistas pediátricos para reorganizar a escala de plantões dos médicos. O retorno das cirurgias infantis está previsto para a tarde desta quarta (13).
Leia a nota na íntegra:
“A diretoria do Pronto-Socorro Cardiológico Universitário da Universidade de Pernambuco (Procape/UPE) informa que o serviço da UTI Pediátrica da unidade hospitalar foi regularizado e continua funcionando normalmente.
Houve uma mobilização por parte da diretoria, que contou com o apoio dos cardiologistas pediátricos do hospital, e a escala de plantão desses profissionais no serviço foi reorganizada. Com o serviço ativado, já está previsto o retorno das cirurgias infantis. Hoje (13/04) a tarde acontece uma cirurgia. As três crianças que seriam transferidas para outros hospitais da capital vão permanecer na UTI Pediátrica do Procape.
A diretoria ainda esclarece que não houve qualquer tipo de prejuízo para os pacientes.”

FONTE : JC ONLINE 

MURAL DE RECADOS