sábado, 29 de março de 2014

EMPREGO : Saiba como trabalhar na Fiat De Goiana

Montadora intensifica seleção direta através de seu site, 

com objetivo de alcançar 850 contratações este ano

Fiat vai ocupar área de 14 milhões de m² em Goiana, Mata Norte


A Fiat Chrysler intensificou seu processo direto de seleção de pessoal com o objetivo de alcançar 850 contratações só este ano. Os empregos são para a fase operacional, quando a fábrica de automóveis de fato começar a funcionar. Estão abertas 90 oportunidades para 47 funções diferentes, de nível médio, técnico e superior, como vagas para controlador de estoque, mecânico de autos, reparador de equipamentos e enfermeiro do trabalho.
Os interessados podem conferir as oportunidades e encaminhar seus currículos pelo site oficial da Fiat, o www.fiat.com.br. As vagas são destaque no site, mas também disponíveis através do menu – é preciso selecionar primeiro “mundo Fiat” e depois o link “trabalhe conosco”.
No site, a Fiat Chrysler sintetiza as principais informações sobre seu investimento em Goiana, na Mata Norte de Pernambuco, a começar pelo porte do terreno e a localização do empreendimento.
São 14 milhões de metros quadrados, a 62 quilômetros do Recife e a 52 km de João Pessoa, onde serão implantados, além da montadora, um parque de fornecedores com 16 outras fábricas, além de centro de treinamento, centro de pesquisa e desenvolvimento, pista de testes e um campo de provas.
Somando a Fiat em si e os fornecedores, são mais de R$ 7 bilhões em investimentos, para uma produção com capacidade para 200 mil veículos por ano. Para alcançar essa produção, todo o polo automotivo precisa de 8 mil pessoas.
A Fiat iniciou as contratações ano passado e fechou 2013 com 350 funcionários. Até o final deste mês, mais 50 pessoas terão sido selecionadas. O objetivo é fechar o ano com 850 contratações e empregar mais 2 mil pessoas em 2014.
O site traz as oportunidades, as atribuições de cada vaga e os pré-requisitos.
FORMAÇÃO
Para os analistas de finanças, por exemplo, é necessária graduação completa em administração, contabilidade ou economia, sendo ainda desejável pós-graduação ou MBA em gestão de projetos, além de cursos como office, MS project e inglês intermediário ou avançado, entre outros.
Para a vaga de ferramenteiro, é necessário curso técnico de mecânica, usinagem ou soldagem, bem como experiência em oficinas mecânicas.
Se o interessado estiver de olho na função de preparador de prova, basta ter o ensino médio completo, sendo desejável curso técnico em mecânica ou elétrica, conhecimento de sistemas que compõem um automóvel, disponibilidade para trabalhar um turno e carteira de habilitação – no mínimo categoria “B” (de carros de passeio, de forma geral) e desejável categoria “D” (a de transporte de passageiros).
O próprio site tem a opção para seleção das vagas de maior interesse, pelo candidato, e o envio de currículo. 
Cada inscrito recebe login e senha para acompanhamento de sua inscrição. Quem quiser pode até usar um mecanismo que permite pelo próprio site indicar a vaga para um amigo.

A Fiat começará a produzir em Goiana um novo SUV compacto da marca Jeep, o Renegade, apresentado oficialmente no Salão de Genebra, no último dia 4. Ele vai entrar no mercado para disputar espaço, por exemplo, com o Ford EcoSport. Inicialmente, o carro será vendido para o mercado interno, mas a Fiat não descarta exportar parte de usa produção.
Analista de Controladoria
Analista de Controle e Gestão
Analista de Engenharia do Produto (Experimentação)
Analista de Engenharia do Produto (Manutenção)
Analista de Engenharia do Produto Sênior
Analista de Finanças
Analista de Manufatura (Manutenção Industrial)
Analista de Manufatura (Meio Ambiente)
Analista de Manufatura Sênior (Analista de Logística)
Especialista em Autodiagnose (Engenharia)
Especialista em Software (Engenheiro de Testes)
Líder de Produção
Supervisor de Manufatura (Logística)
Analista de Análises - Testes Estáticos
Analista de Análises e Testes Dinâmicos
Analista de Análises Estruturais
Analista de Crash Test
Analista de Eletrônica Embarcada
Analista de Engenharia do Produto
Analista de Engenharia do Produto (Compras)
Analista de Engenharia do Produto (Calibração)
Analista de Engenharia do Produto (Campo de Provas)
Analista de Engenharia do Produto (Engenharia Experimental)
Analista de Engenharia do Produto (Motores)
Analista de Engenharia do Produto Sênior
Analista de Manufatura (Especialista em Construção Civil)
Analista de Manufatura (Engenheiro Mecânico)
Analista de Manufatura (Logística)
Analista de Manufatura (Meio Ambiente)
Analista de Manufatura (Processo Industrial)
Analista de Manufatura Industrial (Engenharia)
Analista de Recursos Humanos
Analista de Simulação Virtual
Bombeiro
Condutor Processo Qualidade - CPQ
Conformador de Protótipos.
Controlador de Estoque
Coordenador de Controle e Gestão
Coordenador de Grupo de Projetos
Coordenador de Recursos Humanos
Coordenador de Segurança do Trabalho
Enfermeiro do Trabalho
Especialista em Controle e Gestão
Especialista em Análise de Falhas em Sistemas Embarcados
Especialista em Engenharia do Produto (Calibração)
Especialista Manufatura (Logística)
Executor de Processo Automatizado (Manutenção Industrial)
Experimentador
Ferramenteiro
Inspetor de Provas Experimental
Instrumentador
Laboratorista - Polímeros
Líder de Manutenção Industrial
Líder de Equipe Qualidade
Líder de Segurança
Mecânico de Autos
Médico do Trabalho
Operador de Linha de Produção
Operador Logístico
Planificador
Preparador de Prova
Reparador de Equipamentos (Manutenção Industrial)
Reparador de Veículo Experimental - Eletricista
Reparador de Veículo Experimental - Mecânico
Responsável de Segurança, Saúde e Meio Ambiente
Responsável Oficina
Responsável Oficina
Responsável por Operação Industrial (Líder de Equipe)
Segurança Patrimonial
Supervisor de Desenvolvimento do Produto
Técnico de Segurança do Trabalho
Verificador de Qualidade

Fonte : JC Online

Cantor Almir Bezerra, ex- The Fever's, sofre AVC



O músico Almir Bezerra, 69 anos, ex-integrante da banda The Fevers, sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) na manhã desta sexta (28/3), no Recife. Atualmente em carreira solo, o músico teve uma indisposição e foi levado ao Hospital da Restauração por seu empresário Levson Barreto. Ele agora está sendo examinado pelo setor neurológico do local.

“Estamos esperando agora pelos exames, mas, a princípio, não é um caso crítico. Almir é um cara que se cuida”, contou Levson, ao telefone. Ele ainda aguarda a resposta dos médicos sobre a causa do AVC e o tempo de recuperação. Dois shows do músico, que seriam realizados neste final de semana, foram cancelados: um nesta sexta (28/3), no espaço Longe de Casa, em Casa Caiada, e sábado, em Chão de Estrelas, dentro de um projeto da Prefeitura do Recife.

Almir era o vocalista da primeira formação da The Fevers. Em 1979, deixou a banda, mas retornou ao grupo durante a década de 1990. Atualmente, toca por todo o Brasil com seu projeto solo, acompanhado de banda.

Fonte: JC Online

ELEIÇÕES 2014 : Diretor Do Sensus diz que Dilma não ganha no 1º Turno e Campos não vai ao 2º Turno


O pernambucano Antonio Lavareda foi um dos participantes do 6º Congresso Brasileiro de Pesquisa que se realizou em São Paulo no início desta semana, cuja finalidade foi analisar cenários para a próxima eleição presidencial. 

Lavareda e os representantes do Vox Populi, do Ibope e do Datafolha recusaram-se a fazer previsões polêmicas. Como, por exemplo, de que Dilma ganha no primeiro turno como tem afirmado, reiteradamente, o marqueteiro do PT, João Santana. 

Coube, no entanto, ao diretor do Instituto Sensus, o mineiro Ricardo Guedes, prever que Dilma não ganha no primeiro turno e que disputará o segundo com Aécio Neves, e não com o governador Eduardo Campos. 

Impedem a vitória da presidente no primeiro turno, disse ele, a sua queda de popularidade e também de intenções de votos. E quanto ao seu adversário no segundo, diz que Aécio tem mais chance de chegar lá do que o governador de Pernambuco.

Fonte: Folha de Pe

MURAL DE RECADOS