segunda-feira, 7 de março de 2016

Prefeitura de Goiana inaugura mais uma Unidade de Saúde da Família

Prefeitura de Goiana inaugura mais uma Unidade de Saúde da Família!

Convidamos todos os goianenses para comparecerem a inauguração de mais uma obra importantíssima da Prefeitura de Goiana! A USF das Três viúvas há muito vinha enfrentando dificuldades em sua estrutura, funcionando em uma casa alugada que ficava ao lado de um imóvel próprio da Prefeitura que foi desocupado para uma reforma que nunca foi realizada, há muitos anos atrás.
A Prefeitura de Goiana promoveu a reconstrução e modernização na USF e proporciona ao munícipe o que há de melhor em termos de conforto, estrutura e qualidade de serviço prestado, trazendo uma verdadeira revolução em termos de prestação do serviço de saúde. E é só o começo! Muitas virão por aí, fique ligado!

FONTE : PREFEITURA DE GOIANA/PE

ESPORTES : Tocha Olímpica passará por Goiana e outros 14 municípios pernambucanos

http://www.blogdofelipeandrade.com.br/2016/03/tocha-olimpica-passara-por-goiana-e.html

Para afinar os detalhes da cerimônia de Revezamento da Tocha Olímpica no Estado, o governador Paulo Câmara recebeu, na manhã desta segunda-feira (07.03), o ministro dos Esportes, George Hilton,  na sede do Executivo estadual, no Recife. No encontro, foi apresentado o percurso da chama em Pernambuco, roteiro que incluirá 15 municípios do Sertão, Agreste e Região Metropolitana do Recife (RMR), além do Arquipélago de Fernando de Noronha. A solenidade será mais uma oportunidade para mostrar ao mundo o talento do atleta local. O gestor estadual destacou a capacidade aglutinadora do esporte e a importância dos Jogos Olímpicos para o Estado.   

"É muito importante para Pernambuco está inserido no ano Olímpico. Sabemos a importância da prática esportiva na formação dos nossos jovens, pois traz oportunidades para vencer os desafios. Eu, como governador, busco sempre levar as modalidades esportivas para o ambiente escolar e onde mais podemos inseri-lo. É uma forma também de evitar que a juventude se envolva com drogas e outras coisas que não fazem bem", afirmou Paulo. "E os Jogos Olímpicos buscam aglutinar e fazer com que os jovens tenham, nas atividades esportivas, a expectativa de disputar uma Olimpíada, assim como muitos pernambucanos já tiveram", completou.

De acordo com o Comitê Organizador do Jogos, a chama irá percorrer 329 cidades brasileiras em 95 dias, alcançando 90% da população. Ao todo, serão 20 mil quilômetros percorridos, 10 mil milhas aéreas e 12 mil condutores. No Estado, a primeira cidade a receber a tocha será Petrolina, no dia 26 de maio. Na sequência, a chama passa por Lagoa Grande, Santa Maria, Orocó, Cabrobó. Garanhuns, Lajedo, Caruaru, Gravatá, Jaboatão dos Guararapes, Recife, Ipojuca, Olinda, Igarassu, Goiana, Fernando de Noronha completam o roteiro. Do arquipélago, a tocha segue para o Rio Grande do Norte.

Para o ministro George Hilton, a passagem da Tocha Olímpica pelos Estados significa a nacionalização do evento, que será realizado, em agosto, no Rio de Janeiro. "A chama é um símbolo de unidade e de paz. O evento acontece no Rio, mas o legado será do País. A passagem da tocha pelos municípios faz com que, naquele dia, o evento deixe de ser do Rio e seja do Brasil", assegurou Hilton, pontuando que diversos centros esportivos foram requalificados para os Jogos. 

A capital pernambucana foi escolhida para ser uma cidade-celebração. Então, está sendo planejada uma cerimônia para acender a pira olímpica e uma festa da cultura popular na chegada da comitiva ao Marco Zero recifense. A escolha se deu devido à relevância da cidade para o turismo e a economia do Nordeste. A ideia é envolver a população no evento, que também divulgará mundialmente a cultura. Ao todo, serão 175 pessoas participando do revezamento. O percurso será de 36 km e cada participante percorrerá 200 metros com a tocha (a uma média de corrida de 20 km por hora).

Pernambuco tem seis atletas com participação confirmada na maior celebração esportiva: Yane Marques, pelo Pentatlo; Joanna Maranhão e Etiene Medeiros, pela Natação; Keila Costa, pelo Salto; Cisiane Dutra e Érica Sena, pela Marcha Atlética. Além desses, a pernambucana Jenifer dos Santos  já garantiu participação nos Jogos Paralímpicos. E ainda há esperança para dezenas de atletas.

Participaram da reunião no Salão das Bandeiras o vice-governador do Estado, Raul Henry; o vice-prefeito da cidade do Recife, Luciano Siqueira; o secretário de Assuntos Federativos da Presidência, Olmo Xavier; o diretor executivo do Comitê Organizador do Rio 2016, o general Marco Aurélio; os secretários Felipe Carreras (Turismo) e Alessandro Carvalho (Defesa Social); além dos deputados federais Tadeu Alencar, Fernando Monteiro e Pastor Eurico.

FONTE : BLOG DO FELIPE ANDRADE

MURAL DE RECADOS