sexta-feira, 27 de outubro de 2017

DICAS DE TURISMO : PRINCIPAIS ROTAS AOS TURISTAS QUE VEÊM AO ESTADO PERNAMBUCANO

MUSEU CÍCERO DIAS - ESCADA/PE

AVENIDA 7 DE SETEMBRO -
CONDADO/PE

CENTRO DA CIDADE DE ALIANÇA/PE

GOIANA/PE

Cotidiano : Campanha arrecada R$ 60 mil para comprar equipamento para o Imip

O valor foi arrecadado durante o Dia do Pão Solidário, ação da rede de supermercados Arco-Mix junto com Grupo de pais do Imip
Juliane e Geraldo, pais de Felipe 
Juliane e Geraldo, pais de Felipe Foto: Cortesia


O setor de oncologia pediátrica do Instituto Materno Infantil de Pernambuco (Imip) receberá, nesta sexta-feira (27), um cheque no valor de R$ 60.700.52 para comprar o equipamento VeinViewer, que facilita a visualização das veias das crianças. O valor foi arrecadado durante o Dia do Pão Solidário, ação da rede de supermercados Arco-Mix junto com Grupo de pais do Imip.

O valor foi 20% acima do esperado pelos organizadores. A ação está na sua segunda edição e conseguiu o valor seis vezes maior do que a campanha do ano passado.
A presidente do Imip, Silvia Rissin, e o presidente da Arco-Mix, Edivaldo Guilherme Santos, estarão presentes na entrega do cheque na Fundação Alice Figueira, no térreo do Hospital Pedro II, nos Coelhos, prédio anexo do Imip.
 
FONTE : FOLHA DE PERNAMBUCO

ECONOMIA : Presidente do TRF1 cassa liminar que suspendia realização dos leilões do pré-sal



Pedro Peduzzi - Repórter da Agência Brasil

 
 A previsão é de leilão de oito blocos de exploração de petróleo e gás natural 
Arquivo/Agência Brasil




O presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), desembargador Hilton José Gomes de Queiroz, cassou a liminar do juiz Ricardo de Sales, da 3ª Vara Federal Cível do Amazonas, de suspender os leilões de partilha de blocos do pré-sal, marcados para hoje (27), no Rio de Janeiro. A informação é da Advocacia-Geral da União (AGU), que no começo da manhã havia ajuizado um recurso contra a liminar.
As segunda e terceira rodadas de leilão de partilha ocorrem quatro anos depois do primeiro leilão, envolvendo a área de Libra e é o primeiro que não contará com a Petrobras como operadora única. De acordo com a Lei 12.351/2010, a Petrobras deveria ser a única operadora do pré-sal, mas uma lei de 2016 acabou com essa obrigatoriedade. A previão é de que deverão ser licitados oito blocos para exploração e produção de petróleo e gás natural.
A liminar tinha sido concedida em atendimento a uma solicitação do Sindicato dos Petroleiros do Amazonas, que questionou alterações na lei que determinava que a Petrobras fosse a única operadora do pré-sal, com uma participação de pelo menos 30%.
Com novas regras e flexibilizações, o leilão de hoje, que tinha início previsto para as 9h no Hotel Grand Hyatt, na Barra da Tijuca, chamou a atenção de gigantes petrolíferas do mundo e a expectativa é gerar investimentos bilionários para o país. Entre as 16 empresas habilitadas pela ANP para participar das duas rodadas do leilão estão as americanas Exxon/Mobil e Chevron, a espanhola Repsol, a britânica Shell, a francesa Total, a norueguesa Statoil e as chinesas Cnooc e CNPC.



Saiba Mais
 



   
FONTE : AGÊNCIA BRASIL


MURAL DE RECADOS