terça-feira, 15 de março de 2016

SAÚDE : Prefeito Fred Gadelha (Goiana/PE) realiza reunião junto aos Agentes de Combate a Endemias

Prefeito realiza reunião junto aos Agentes de Combate a Endemias

Aconteceu na manhã de terça-feira (15) uma reunião conjunta entre membros da Prefeitura de Goiana, Agentes de Combate a Endemias (ACE) e membros do SIMSEPUMG. O encontro aconteceu no gabinete do prefeito de Goiana.
A reunião foi uma reivindicação da classe dos ACE e discorreu sobre diversos aspectos pertinentes ao trabalho dos agentes. Foram discutidos o pagamento dos salários, a remuneração referente ao terço de férias, o direito ao gozo das férias, o pagamento do 14º salário e questões relativas a carga horária semanal dos agentes de combate a endemias.
Todos os pontos foram amplamente discutidos e explanados pelo próprio prefeito Fred Gadêlha e a equipe de secretários que se encontravam na reunião. O prefeito destacou que em relação ao gozo das férias não houve cumprimento de tais demandas por conta da contenção resultada pela epidemia de arboviroses no município. “A cidade de Goiana foi uma das primeiras de Pernambuco a decretar estado de emergência na saúde, por conta do aumento de casos de dengue, chikugunya e zika vírus”.
Segundo a Secretaria de Administração e Gestão da Qualidade, os servidores estavam cientes da impossibilidade das férias nesse momento, mas desde o mês de fevereiro o pagamento começou a ser feito. Ainda de acordo com a Administração o servidor precisa solicitar férias com 60 dias de antecedência, para que a secretaria defira ou indefira, conforme conveniência e a necessidade do serviço prestado à população.
As reivindicações dos de Agentes de Combate a Endemias foram encaminhadas para a avaliação e uma nova reunião foi marcada para o próximo dia 31 de março.
FONTE : PREFEITURA MUNICIPAL DE GOIANA

MURAL DE RECADOS