quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

MOBILIDADE : Grande Recife nega fim de meia passagem aos domingos no dinheiro a partir do dia 15

Boato se alastrou pelas redes sociais causando revolta entre usuários

 (Imagem circula pelas redes sociais.)

A informação de que a meia passagem nos ônibus não poderá mais ser aceita no pagamento em dinheiro a partir do próximo dia 15 está se alastrando pelas redes sociais e assustando os aproximadamente dois milhões de usuários da Região Metropolitana. O boato circula embasado em um informativo que estaria sendo afixado nos coletivos, mas que foi desmentido pelo Grande Recife Consórcio de Transportes.

Através de nota oficial, a empresa adianta que os usuários não perderão o benefício do desconto de 50% na passagem aos domingos, atualmente cedido apenas para pagamento em dinheiro, mas, a partir de data a ser definida, o benefício será válido apenas para o pagamento com o VEM Comum.
A medida foi adotada pela resolução n° 14/2016, de 23 de agosto de 2016, pelo Conselho Superior de Transporte Metropolitano. Outros benefícios e direitos, como o VEM Estudante, Passe Livre e gratuidades, não serão atingidos. O pagamento em dinheiro continuará a ser aceito normalmente, mas sem o desconto. Com a mudança, as linhas que operam sem cobrador passarão a contar com o benefício da meia passagem aos domingos. Ainda de acordo com o Conselho, a medida vai beneficiar diretamente 770 mil usuários do transporte público através do VEM Comum. 

FONTE : DIÁRIO DE PERNAMBUCO

MURAL DE RECADOS