sábado, 1 de abril de 2017

Cotidiano : Sindicato dos Servidores do Detran reitera manutenção da greve

Por meio de sua página oficial no Facebook, o Sindicato dos Servidores do Detran do Estado de Pernambuco (Sindetran-pe) negou o fim do movimento
Detran-PE 

Detran-PEFoto: Divulgação

 
O Sindicato dos Servidores do Detran do Estado de Pernambuco (Sindetran-pe) reiterou a manutenção do movimento grevista. A paralisação, iniciada no dia 13 de fevereiro, já dura 47 dias. Em sua página oficial no Facebook, o sindicato afirma que “não houve nenhuma deliberação no sentido de retorno das atividades dos funcionários do Detran-PE na próxima segunda-feira (3)”.

A nota foi divulgada um dia após a justiça autorizar o uso de força policial para liberar a entrada do público e de servidores que voltassem ao trabalho e também de o Governo do Estado anunciar o corte do ponto dos grevistas.

Também neste sábado foram veiculadas informações - classificadas como boato pelo sindicato  - de que a greve havia sido encerrada. No post, o Sindetran declarou que, quando houver alguma deliberação da categoria, haverá manifestação oficial da entidade.

Na decisão dessa sexta-feira, o desembargador Eduardo Augusto de Paurá Peres, do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), autorizou a abertura de procedimento administrativos disciplinares (PAD's), com a finalidade de apurar faltas oriundas do descumprimento da ordem judicial. A greve foi decretada ilegal desde o dia 16 de fevereiro.

Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa do Detran-PE informou que o órgão irá se manifestar oficialmente sobre o assunto apenas nesta segunda-feira (3).

FONTE : FOLHA DE PERNAMBUCO

MURAL DE RECADOS