Por meio de sua página oficial no Facebook, o Sindicato dos Servidores
do Detran do Estado de Pernambuco (Sindetran-pe) negou o fim do
movimento
O Sindicato dos Servidores do Detran do Estado de Pernambuco (Sindetran-pe) reiterou a manutenção do movimento grevista. A paralisação, iniciada no dia 13 de fevereiro, já dura 47 dias. Em sua página oficial no Facebook, o sindicato afirma que “não houve nenhuma deliberação no sentido de retorno das atividades dos funcionários do Detran-PE na próxima segunda-feira (3)”.
A nota foi divulgada um dia após a justiça autorizar o uso de força policial para liberar a entrada do público e de servidores que voltassem ao trabalho e também de o Governo do Estado anunciar o corte do ponto dos grevistas.
Também neste sábado foram veiculadas informações - classificadas como boato pelo sindicato - de que a greve havia sido encerrada. No post, o Sindetran declarou que, quando houver alguma deliberação da categoria, haverá manifestação oficial da entidade.
Na decisão dessa sexta-feira, o desembargador Eduardo Augusto de Paurá Peres, do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), autorizou a abertura de procedimento administrativos disciplinares (PAD's), com a finalidade de apurar faltas oriundas do descumprimento da ordem judicial. A greve foi decretada ilegal desde o dia 16 de fevereiro.
Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa do Detran-PE informou que o órgão irá se manifestar oficialmente sobre o assunto apenas nesta segunda-feira (3).
FONTE : FOLHA DE PERNAMBUCO
Nenhum comentário:
Postar um comentário