quarta-feira, 9 de março de 2016

COTIDIANO : Olinda divulga programação da festa de aniversário


Um cortejo de diversas agremiações tradicionais sairá da Praça da Sé

As festividades começam com o projeto “Abriu pro Coco e a Cocada”. Trata-se de um cortejo de diversas agremiações tradicionais, que saem da Praça da Sé, a partir das 15h, e seguem pela rua Bispo Coutinho, passando pela Frei Afonso Maria, Praça do Amaro Branco e rua Bom Jesus. No Amaro Branco, estará montado um palco para a apresentação dos grupos de coquistas, maracatus, capoeira, dentre outras atrações. Participam da iniciativa o Maracatu Leão Coroado, Ylê de Egbá, Mestres do Coco Pernambucano, caboclinho 7 Flexas do Recife, A Cocada, entre outros.
A partir das 17h, o bloco de carnaval “Esses Boy tão Muito Doido” segue em cortejo pelas ladeiras da cidade. A concentração será na sede do Preto Velho e segue até a Ladeira Bar e Comedoria (antiga Licoteria). Além disso, também às 17h, os bonecos gigantes se concentram no Alto da Sé e fazem a festa pelas ruas do Sítio Histórico. O bloco de Zuza Miranda e Thaís saem às 19h da Praça de São Pedro, seguindo até à sede da Prefeitura. A noite também será animada pela “Noite do Coco de Praia”, nas imediações da agência dos Correios, no Carmo, onde cantadores de coco e ciranda se apresentam das 21h30 às 2h da madrugada.
O tradicional bolo terá como tema o “Circo de Alceu” (tema do Carnaval da cidade em 2016). Serão 481 quilos de bolo. A iguaria começará a ser confeccionada nesta sexta-feira (11) e montada algumas horas antes da cerimônia. Sete pessoas, entre elas design gráfico, coordenador, confeiteiros e auxiliares, estarão envolvidos no preparo do famoso quitute da festa.
No palco em frente ao Palácio dos Governadores, acontece, além do corte do bolo, a cerimônia de celebração dos 481 anos da cidade, com a apresentação de diversas atrações artísticas.
Confira abaixo a programação:
18h - Coral Encanto de Olinda
19h - Grupo Cultural Brincante Popular
19h30 - Ylê de Egbá
20h30 - Combo X
22h - Derico Alves
22h40 - Trepidants
23h20 - Reginho

FONTE : FOLHA DE PERNAMBUCO

MURAL DE RECADOS