sábado, 3 de setembro de 2016

TRÂNSITO : Taxistas do Recife oferecem descontos de até 30% para concorrer com Uber

taxi
Taxistas do Recife estão oferecendo descontos de até 30% no preço da corrida, na tentativa de equilibrar a disputa contra o Uber. Atualmente, a Teletaxi e o aplicativo Easy Taxi reduziram em 15% e 30%, respectivamente, o valor final.
Apesar de a medida ter sido proposta pelas empresas, quem paga pelo abatimento são os motoristas. Antes de implantar a mudança, foram feitas pesquisas entre os taxistas. Eles concordaram, porque estão sofrendo com a queda na procura.
Quem ganha com a concorrência acirrada é o consumidor, que garantirá qualidade de atendimento e preço baixo em vários serviços.
O aplicativo Easy Taxi saiu na frente na oferta de descontos com a promoção “Desconto Motorista 30%”, iniciada no dia 2 de junho. Quem chama o táxi pelo aplicativo e paga com o cartão de crédito cadastrado na plataforma tem a chance de economizar. Após três meses de experiência, a empresa constatou que o número de viagens dobrou para os motoristas que aderiram à campanha. A promoção está em 23 cidades do País.
O objetivo agora é expandir o benefício e diminuir o valor da corrida em 30% também para quem paga em dinheiro. “Ainda este mês, o Easy Taxi vai oferecer o desconto para quem chama o táxi pelo aplicativo e paga em dinheiro nas cidades da campanha. A nossa meta é ir além da promoção, transformar isso em um cartão de serviço da Easy para sempre. O preço fica muito próximo do oferecido pelo Uber.
O valor é um fator muito importante, mas não é o único. Também entram na conta o tempo de chegada, após a solicitação, e a melhor experiência na viagem”, explica o diretor de operações da Easy no Brasil, Bruno Mantecón.
Como contrapartida, os taxistas que oferecem os 30% de desconto ganham preferência nas corridas. Já a oferta da Teletaxi começou por causa do aniversário de 31 anos da empresa, comemorado em setembro. O cliente que solicitar o carro via app ou call center e pagar em dinheiro vai ganhar 15% de desconto. A campanha vai até o dia 30 deste mês. Porém, já existe uma sinalização positiva que o benefício pode ser estendido, caso a aceitação seja boa. “O abatimento é dado pelo próprio taxista. Em troca, estamos diminuindo em 15% o valor da taxa de manutenção que ele paga à empresa. O movimento caiu também porque estamos vivendo um momento de crise. Com o desconto, esperamos uma melhora. Dependendo do resultado, podemos manter a promoção”, afirma a proprietária da Teletaxi, Juliana Cavalcanti
ATENDIMENTO
Assim como o Uber oferece água e bombons aos passageiros, a Teletaxi incorporou o serviço prime, em que 250 taxistas oferecem água, wi­-fi, bombons e carregadores para smartphones. Até o fim de 2016, todos os 500 permissionários vão oferecer as mesmas condições.
Além disso, os taxistas passam por treinamento uma vez por ano. Para o taxista da Teletaxi José Maria Lima Boa Hora, 48 anos, o bom atendimento é o único caminho para manter os clientes. “O consumidor confia no táxi, porque nós conhecemos a cidade e mantemos carros novos e em boas condições.
Com a chegada do Uber, nós estamos sofrendo com a queda no movimento. Mas já passei por outros momentos de concorrência desleal e consegui me manter no mercado. O desconto vai ajudar. De ontem para hoje (da quinta para a sexta), já percebi que os clientes aprovaram”, afirma.
FONTE : INFORME PE

MURAL DE RECADOS