sexta-feira, 12 de agosto de 2016

POLÍCIA : Grupo acusado de desviar dinheiro público é alvo da Polícia Civil

Seis pessoas já foram presas, sendo três homens e três mulheres.
'Operação Spectrums' foi deflagrada nesta sexta (12), em Goiana.
Presos na Operação Spectrums são levados à sede do GOE, no Recife (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)

Presos na Operação Spectrums são levados à sede do GOE, no Recife (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)
A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou, na manhã desta sexta-feira (12), uma operação para desarticular uma associação criminosa suspeita de desviar dinheiro público. A operação, batizada de Spectrums, cumpre oito mandados de prisão temporária e seis de busca e apreensão, emGoiana, na Zona da Mata Norte do estado, e em João Pessoa, na Paraíba. Policiais dos dois estados participam da ação.
De acordo com o delegado Sérgio Moura, da Diretoria Integrada do Interior 1, que coordena a operação, seis pessoas já foram presas durante a operação, sendo três homens e três mulheres. "Os interrogatórios estão em andamento e ainda estamos em diligência para cumprir os outros dois mandados", afirmou Moura, pela manhã.
Operação Spectrums tem desdobramentos em João Pessoa, na Paraíba (Foto: Walter Paparazzo/G1)Operação Spectrums tem desdobramentos em
João Pessoa (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Detalhes sobre a operação serão divulgados apenas na próxima segunda-feira (15).
Segundo a polícia, o grupo desviava verbas por meio de fraudes nas folhas de pagamento de servidores da Prefeitura de Goiana. Ao todo, 62 policiais, entre delegados, agentes, comissários e escrivães, realizam as ações da operação.
As pessoas presas e os materiais apreendidos foram encaminhados para a sede do Grupo de Operações Especiais (GOE), na Zona Oeste do Recife.
saiba mais

FONTE : PORTAL G1 PERNAMBUCO

POLÍTICA : TERESA GARANTE QUE LULA NÃO SUBIRÁ NO PALANQUE DO PCdoB

tl


Apesar da demora de viabilizar a sua candidatura para a Prefeitura de Olinda por conta da aliança com o PCdoB anível nacional e municipal, a deputada estadual Teresa Leitão (PT) garantiu que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), caso venha a Pernambuco durante a campanha eleitoral, só subirá no palanque do PT.
Há dois meses, o presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Rui Falcão, já tinha sinalizado positivamente pela postulação da parlamentar. Em visita ao Estado em julho, o próprio Lula tinha dado o aval para ela participar da disputa.
“Se Lula vier para as campanhas, ele subirá no palanque do PT. Não pode usar a imagem dele onde tiver candidatura do PT. Lula tem uma grandessíssima admiração por Olinda. Dilma também, por conta dos recursos que trouxeram para a cidade”, disse Teresa Leitão, ontem (11), em visita à Folha de Pernambuco.
A deputada tratou a sua candidatura como alternativa na cidade. “Temos uma candidatura real e concreta agora. A gente conversou bastante e definiu. Nossa candidatura está sendo muito bem recebida na cidade”, argumentou.
FONTE : BLOG OLINDA HOJE 

MURAL DE RECADOS