segunda-feira, 10 de março de 2014

Goiana: Vacina contra HPV estarão disponíveis nesta terça nos PSFs


A partir de hoje (10), passa a ser incluída no calendário de vacinação do município a vacina contra o vírus do HPV. As meninas entre 11 e 13 anos devem procurar a Unidade de Saúde da Família mais próxima de sua casa para tomar a primeira dose da vacina.

Goiana acaba de receber do Ministério da Saúde a primeira parte da vacinação. Nesta segunda, o trabalho do PNI (Programa Nacional de Imunização) é distribuir as doses para os postos de saúde da Sede e Distritos da cidade.

Segundo Thais Lemos, coordenadora do PNI da Secretaria Municipal de Saúde, as pessoas não precisam se desesperar para tomar a vacina contra o HPV, que estarão disponíveis a partir desta terça (11). "Não se trata de uma campanha temporária. Essa vacina será oferecida permanentemente para as meninas durante todo o ano e enquanto houver demanda", disse ela.

A Prefeitura de Goiana, através da Secretaria Municipal de Saúde, irá realizar vacinação nas escolas públicas e particulares a partir do dia 24 e já prepara um cronograma para atender todo o público-alvo.


FONTE : SECOM

MURAL DE RECADOS