segunda-feira, 19 de junho de 2017

COTIDIANO : Taxistas do Recife e Região Metropolitana protestam contra o Uber

 Carreata chega ao Fórum Desembargador Rodolfo Aurelino, na Ilha de Joana Bezerra

Protesto dos taxistas
 Protesto dos taxistas 
Foto: Alfeu Tavares/Folha de Pernambuco

Os taxistas do Recife e Região Metropolitana realizaram, nesta segunda-feira (19), um protesto contra a liminar que autoriza os aplicativos de transportes de passageiros. A carreata chegou ao Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, na Ilha de Joana Bezerra, área Central do Recife.

Durante a carreata, o trânsito na Agamenon Magalhães ficou complicado durante toda a manhã, com retenções em vários trechos. Policiais militares e agentes da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) acompanharam o protesto.

A manifestação movimentou centenas de taxistas que se concentraram, desde as 6h30, em frente ao Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. A carreata foi iniciada por volta das 10h.

Leia mais
Liminar libera atuação de todos os motoristas do Uber no Recife

Taxistas planejam carreata contra o Uber na próxima segunda-feira
Os manifestantes alegam que a liminar expedida pelo juiz da 7ª vara da Capital oferece condições ao transporte clandestino. “Já faz um ano e dois meses que a liminar está em jogo e a gente não teve um parecer sequer. É exatamente esta liminar que dá alvará para esses motoristas irregulares continuarem agindo no Recife e Região Metropolitana”, afirmou o presidente da Frentáxi-PE, Walmir Teixeira.

Os taxistas reivindicam também maior celeridade nas fiscalizações a este tipo de serviço. “Nosso protesto também é para pedir o cumprimento da lei 12.468 que diz que o transporte remunerado é permitido apenas para carros até sete lugares e com placa vermelha, que é um táxi. Além do cumprimento da lei 12.58, que fala que transporte clandestino é crime e dá de 1 a 2 anos de cadeia”, completou Walmir.

O juiz Luiz Rocha da 7ª Vara, Luiz Rocha, recebeu os manifestantes e a reunião terminou no início da tarde.

Protesto dos taxistas 
Protesto dos taxistas
Protesto dos taxistas
Protesto dos taxistas
 Protesto dos taxistas
Concentração do protesto dos taxistas em frente ao Centro de Convenções
 Concentração do protesto dos taxistas em frente ao Centro de Convenções
Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

FONTE : FOLHA DE PERNAMBUCO 

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

MURAL DE RECADOS