quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

PROJETO SOCIAL : BLOCO MORRE E FICA TUDO AÍ - IGARASSU/PE



O Bloco Morre e Fica Tudo Aí, foi fundado em 21 de Outubro de 2015, na Cidade De Igarassu pela Psicopedagoga e Fonoaudióloga Doutora Fernanda Mota que também é a Presidente do grupo carnavalesco, onde o intuito não é apenas animar os foliões da Cidade e aparecer somente no período de carnaval.
Conta também com o lado solidário, com a arrecadação e distribuição de donativos e alimentos para os moradores assistidos pelas entidades carentes da região.
O “Morre e fica tudo aí” já recebeu apoio da população, da iniciativa privada e da Prefeitura de Igarassu. Afinal, brincar e ajudar o próximo são os objetivos do bloco que tem no seu nome o intuito de praticar o desapego material e alertar às pessoas para o proveito de uma vida mais pautada na solidariedade. Além de estar voltado para o social, o "Morre e Fica tudo aí", faz visitas nos asilos, realizam palestras nas escolas, doações e entre outros entretenimentos ligados ao social.
 A presidente do grupo carnavalesco, Fernanda Mota, conta que a ideia do bloco surgiu quando ela comprou um aparelho celular que, no dia seguinte, levou uma queda e quebrou. “Fiquei imaginando como a vida é curta... Que a gente morre e fica tudo aí... Às vezes nos prendemos tanto às coisas materiais e deixamos de viver com mais intensidade e olhar para o nosso lado e ver quem precisa da gente... Essa é a filosofia do bloco”, declarou.
A presidente do bloco Morre e Fica Tudo Aí (Fernanda Mota), ressalta mais uma vez que é o único bloco solidário de Igarassu e temos esse nome pois queremos pregar nas pessoas a ideia de que o desapego material em prol do próximo e o caminho da progressão da paz no mundo.
Contamos com dois blocos na mesma finalidade : O Morre e Fica Tudo Aí (Master) que sairá no dia 25/02/2018 e O Morre e Fica Tudo Aí (Kids) que é realizado sempre em Outubro no Dia Das Crianças.
Com as palavras Fernanda Mota : "Esse trabalho de amor só existe pela sua doação....Obrigada.....Morre e Fica Tudo Aí.
Confiram as imagens dos eventos anteriores :

Festa Dia Das Crianças
Ano 2016

Visita Ao Lar Portal Da Luz


Nenhum comentário:

Postar um comentário

MURAL DE RECADOS