segunda-feira, 23 de outubro de 2017

POLÍTICA : Dilma traiu seu eleitorado, diz Lula a jornal espanhol


Lula diz que erro de Dilma foi promover o ajuste fiscal porque tinha prometido manter as despesas nas eleições de 2014



Lula e Dilma

Lula e DilmaFoto: José Cruz / Agência Brasil


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, em entrevista ao jornal espanhol "El Mundo", que a ex-presidente Dilma Rousseff "traiu seu eleitorado" ao promover o ajuste fiscal porque tinha prometido manter as despesas nas eleições de 2014.

Segundo ele, esse foi o segundo erro da presidente. O maior, afirmou, foi a política de desoneração às empresas. "Começamos a perder credibilidade. O ano de 2015 foi muito semelhante ao de 1999, quando FHC teve uma popularidade de 8% e o Brasil quebrou três vezes. Mas o presidente da Câmara era Michel Temer e ele o ajudou. Nós tivemos o Eduardo Cunha."

Leia também:
'Lula não é mais só o Lula, Lula é uma ideia', diz Lula no Rio
Lula lidera pesquisa para presidência; Bolsonaro fica em segundo lugar


Na entrevista, publicada no último domingo (22), Lula diz ter certeza de que, assim como ele, Dilma pensa que ele deveria ter concorrido em seu lugar nas eleições de 2014.

Ao responder se estava arrependido por não ter disputado, Lula disse que não porque foi leal a Dilma. "Ela tinha direito de ser reeleita. Mas eu pensei nisso muitas vezes e eu sei que Dilma também. O que acontece é que eu não sou o tipo de pessoa que se arrepende".

Ao ser questionado sobre a hipótese de não concorrer, Lula disse que espera disputar a Presidência, mas que "ninguém é imprescindível". "Existem milhares de Lulas."

FONTE : AGÊNCIA BRASIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MURAL DE RECADOS