A partir das 8h da próxima terça-feira (4), o Sistema Botafogo vai paralisar por 48 horas e afetar diretamente a vida de 900 mil pessoas em Olinda, Paulista, Abreu e Lima e Igarassu. Os técnicos da Compesa vão deflagrar a operação para executar serviços de manutenção preventiva e garantir a tranquilidade do abastecimento no carnaval, especialmente nos focos de folia, como o Sítio Histórico.
Como as inspeções e intervenções que serão efetuadas no sistema não podem ser realizadas com as adutoras em funcionamento, será necessário suspender a distribuição de água nas cidades. A previsão dos técnicos é que o sistema retorne à operação na quinta-feira (6), a partir das 8h, quando será iniciado o processo de regularização do abastecimento, seguindo o calendário de cada bairro atingido.
A manutenção do Sistema Botafogo terá várias frentes de trabalho. Serão mobilizados 65 profissionais para realizar os seguintes serviços programados: checagem dos circuitos elétricos das estações elevatórias (sistemas de bombas); troca de válvulas e registros ao longo dos 42 km do sistema adutor; instalação de macromedidores eletromagnéticos (equipamentos que controlam vazão e pressão) e pesquisas de vazamentos ao longo da adutora.
Segundo o superintendente de Manutenção e Produção da Compesa, Daniel Genuíno Bezerra, o conjunto de ações, além de prevenir eventuais paralisações emergenciais durante o carnaval, irá melhorar o rendimento do sistema a partir do incremento de 100 litros de água por segundo na rede.
Mais informações podem ser obtidas através do teleatendimento da Compesa: 0800 081 0195.
FONTE : DIÁRIO DE PERNAMBUCO
Nenhum comentário:
Postar um comentário