segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Cultura Goiana: Projeto Entremeios apresenta Encontro de Luthies – Fabricando Som

A Prefeitura de Goiana, por meio da Agência Municipal de Desenvolvimento-AD Goiana, lançará, no próximo dia 21/02, o Projeto Entremeios, que consiste numa plataforma de projeção cultural com ênfase na cadeia produtiva da economia criativa. O eixo norteador busca conectar a cultura goianense a agentes, formadores de opinião e possíveis parceiros. Serão 11 edições mensais (fevereiro a dezembro) contemplando as mais diversas linguagens culturais.
As ações serão voltadas para construção de propostas das áreas de música, literatura, artesanato, audiovisual, designer, entre outras, sempre buscando a conexão entre vários agentes e instituições criativas. A abertura do projeto terá o Encontro de Luthier – Fabricando Som, tendo como curador o músico e também profissional da área Luciano Oliveira, com o objetivo de promover em Goiana um grande encontro de luthier onde os participantes terão a oportunidade de observar a arte da construção de instrumentos desde peças cruas até o instrumento pronto, além de informações teóricas e práticas sobre todo o contexto que envolve a arte da luteraria (construção de instrumentos musicais de cordas que possuem caixa de ressonância e percussão).
O Encontro de Luthier – Fabricando Som contará com dois momentos. O primeiro acontecerá na AD Goiana, localizada à Rua 05 de Maio nº 48, Centro, às 8h30, com a abertura do projeto, exibição de vídeos e instrumentos musicais, além da apresentação musical de um banco de Cavalo Marinho. O segundo momento acontecerá no Pátio da Igreja de Nossa Senhora do Amparo dos Homens Pardos, situada na Rua Manoel Borba nº 123, Centro, às 14h, com uma exposição de instrumentos que permitirá ao público o acompanhamento do processo de construção de diversos instrumentos musicais e conhecer os pontos de vista de cada Luthier sobre sua arte. Na segunda etapa também ocorrerá uma intervenção cultural com recital de poesias ao ar livre, apresentação da peça “A Noia” e finalizando o projeto a apresentação musical do grupo Maracahyba, de João Pessoa-PB.
FONTE : PREFEITURA MUNICIPAL DE GOIANA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MURAL DE RECADOS