quinta-feira, 20 de março de 2014

ALERTA : Procon Carioca suspende a venda a leite Elegê em toda a cidade



  • 1.Órgão interditou quatro mil litros em suspermercados até que a fabricante BRF apresente explicações, diz entidade;
  • 2.Medida preventiva foi adotada após denúncias de que produto estaria impróprio para o consumo, com sabor amargo e aparência fora do padrão.



  •  Fiscais do Procon Carioca interditam caixas do leite Elegê em supermercado do Centro do Rio sob a coordenação da secretária Solange Amaral Divulgação




    RIO - Fiscais da Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor, responsável pelo Procon Carioca, interditaram quatro mil caixas de 1 litro do leite Elegê dos tipos integral, desnatado e semidesnatado em três supermercados do Centro e zona Norte do municipio. O órgão tem recebido denúncias de que o produto está impróprio para consumo, apresentando gosto amargo e aparência fora do padrão, conforme antecipou na noite desta quarta-feira a Defesa do Consumidor do GLOBO.
    A medida é preventiva e baseada no artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor (CDC), que trata da responsabilidade dos fabricantes e fornecedores quanto a produtos que ofereçam risco à saúde e segurança da população.
    Segundo a secretária Solange Amaral, os comerciantes estão atendendo sem problemas à determinação do Procon Carioca, retirando das prateleiras e colocando em uma área reservado do depósito todas as caixas de Elegê. A venda da mercadoria ficará proibida no comércio carioca até que a BRF, dona da marca Elegê, se pronuncie oficialmente sobre o assunto.
    - Isso é crime. A empresa precisa excplicar o que está acontecendo. Pessoas estão contando que o leite está estragado, com sabor amargo. Em alguns casos, dentro da caixa nem há leite, apenas um líquido semelhante a soro. Os comerciantes não podetão vender o leite Elegê até que se saiba o que ocorreu - disse Solange.
    Ontem à noite, após ser informada pelo GLOBO a respeito das queixas recebidas pelo Procon Carioca, a BRF informou que "já identificou a questão e avisa que não se trata de contaminação química". A empresa diz que providências estão em andamento para sanar o problema.



    Fonte : Jornal O Globo

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    MURAL DE RECADOS